domingo, 27 de março de 2011

Palmeiras goleia o Bragantino e assume a liderança do Paulistão

Thiago Heleno marcou duas vezes na goleada do Palmeiras por 3 a 0

Thiago Heleno marcou duas vezes na goleada do Palmeiras por 3 a 0


Da Redação, com Lancepress

esporte@eband.com.br

Com dois gols do zagueiro-artilheiro, Thiago Heleno, o Palmeiras goleou o Bragantino por 3 a 0, na noite deste sábado, jogando no Canindé, e chegou à liderança do Campeonato Paulista. João Vítor marcou o terceiro gol. A vitória dá ao Verdão a primeira posição (com 35 pontos) até a partida do Corinthians (34), que, neste domingo, encara o São Paulo na Arena Barueri, às 16h. Já o Bragantino se mantém na 11ª colocação, mas pode perder o posto para o Botafogo (que joga neste domingo contra o Linense) e para o Americana (que encara o São Bernardo).

Na próxima rodada, o Palmeiras tem o clássico contra o Santos pela frente, no domingo. Já o Braga recebe a Ponte Preta no mesmo dia.

O jogo

Atuando no o Canindé, numa tentativa de lotar a casa (mais de 10 mil torcedores compareceram à partida), o Verdão entrou em campo com uma zaga “diferente”. Danilo, suspenso, deu lugar a Leandro Amaro, que atuou ao lado de Thiago Heleno.
E foi justamente Heleno quem pôs fogo na partida logo aos dois minutos de jogo. O camisa 4 cobrou falta com violência e marcou o primeiro gol da partida.

O lance escancarou o nervosismo do time de Bragança Paulista, que passou a cometer muitas faltas na sequência. O mais exaltado era o zagueiro Everaldo. Depois de tomar o cartão amarelo e cometer mais duas faltas em seguida, o técnico Marcelo Veiga realizou uma substituição precoce e preservou o atleta, em vias de ser expulso do confronto.

Sem criatividade para assustar o Braga, o Palmeiras, a exemplo do rival, foi precoce, mas em outro aspecto. A equipe de Felipão se posicionou para aproveitar os contra-ataques e passou a jogar defensivamente ainda na segunda metade do primeiro tempo.

Muito acuado, como o próprio treinador diagnosticou, o Verdão viu o Bragantino se lançar à frente e arriscar bons lances. Cristian, aos 30, Carlinhos, aos 31 e aos 41 e Léo Jaime, aos 35, deram trabalho ao goleiro Deola.

Na segunda etapa, o Verdão não mudou, mas passou a contar com as jogadas de Cicinho para chegar ao ataque. Pelo lado esquerdo quem apareceu foi Luan, substituto do apagado Adriano Michael Jackson, que não marca desde os 5 a 1 da vitória sobre o Comercial-PI, na Copa do Brasil.

Com o camisa 21, o time de verde, renovado, emplacou algumas jogadas pelos lados do campo. Na melhor delas, Luan serviu Kléber, que, em posição irregular, raspou a trave direita de Gilvan.

Sem grandes lances na segunda etapa, sobrou para o juiz Magno de Sousa Lima Neto protagonizar uma cena polêmica. O árbitro se posicionou na meia-lua, em cobrança ensaiada do Bragantino, e atrapalhou a jogada da equipe, que buscava o empate.

Sem repetir as boas atuações que teve até aqui, o Palmeiras chegou ao segundo gol usando a bola aérea. O zagueiro Thiago Heleno aproveitou cobrança de falta de Lincoln e marcou seu segundo gol na partida, aos 35 minutos.
Seis minutos depois, Patrik dividiu na área e a bola sobrou livre para o novato João Vítor, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão e fechou a goleada deste sábado.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS (3)
Deola, Cicinho (João Vítor, 24'/2ºT), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Chico, Patrik e Lincoln; Kleber (Mauricio Ramos, 38'/2ºT) e Adriano (Luan, 13'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BRAGANTINO (0)
Gilvan; Murilo, Carlinhos e Everaldo (Júnior Lopes, 22'/1ºT); Nêgo, Éder, Marcos Aurélio (Fabricio Carvalho, 35'/2ºT), Cristian (Paulo Roberto, 13'/2ºT) e Rodriguinho; Marcelinho e Léo Jaime. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Thiago Heleno, 2'/1ºT (1-0); Thiago Heleno, 35'/2ºT (2-0); João Vítor, 41'/2ºT (3-0)
Amarelos: Cicinho, Rivaldo, Patrik (PAL); Everaldo, Cristian, Júnior Lopes, Carlinhos (BRA)
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Auxiliares: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Renda/público: R$ 272.631,00 / 10.460 pagantes

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário