segunda-feira, 28 de março de 2011

Felipão comemora evolução e quer Palmeiras entre os dois primeiros na fase de classificação do Paulista

Técnico quer ter a vantagem de jogar em casa nas quartas e nas semifinais
Luis Moura/Gazeta Press

Satisfeito com o time, Felipão quer ver Palmeiras continuar na liderança

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, quer ver o Palmeiras terminar a fase de classificação do Campeonato Paulista entre os dois primeiros colocados, para poder ter o mando de campo nas quartas de final e nas semifinais, que serão disputadas em jogo único.

A meta foi traçada pelo técnico depois de o time formalizar a vaga na próxima fase, com a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, no último sábado (26), no Canindé.

Ajudado pela vitória do São Paulo sobre o Corinthians no domingo (27), o Palmeiras hoje é o líder do Paulistão, com 35 pontos, seguido de perto por são-paulinos, corintianos e pelo Santos, rival do próximo domingo (3), na Vila Belmiro. Os três times têm 34 pontos.

- Conseguimos o nosso objetivo e estamos bem próximos de ficar entre os quatro primeiros. Agora, vamos lutar pelo terceiro objetivo, que é ficar entre os dois primeiros. São mais três jogos e já traçamos um planejamento em cima desses confrontos.

Depois do Santos, o Palmeiras enfrenta o Grêmio Prudente, em casa, e encerra sua participação na primeira fase diante da Ponte Preta, em Campinas. Felipão afirmou que conta com todo o elenco para esses jogos, depois da evolução mostrada nas últimas semanas.

- Nosso time está evoluindo bastante. Temos uma boa equipe e a tendência é a gente continuar melhorando. Ainda falta uma coisa ou outra que podem ser importantes para a fase decisiva do Paulistão, mas os jogadores estão mais confiantes, e aqueles que têm entrado evoluíram muito, cresceram, estão incorporados ao espírito que a gente quer para quem joga no Palmeiras.

Antes de pensar no Santos, Felipão quer que os jogadores curtam a folga de dois dias, que se encerra apenas na terça-feira (29), quando o time faz o primeiro treino da semana.

- Demos dois dias de folga e quero que eles aproveitem do jeito que quiserem. O grupo estava cansado, desgastado. Agora, teremos cinco dias de preparação até o clássico e certamente as condições vão estar excelentes para esse jogo na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário