quarta-feira, 30 de março de 2011

Invicto, Cruzeiro precisa do empate para se garantir nas oitavas

Montillo está confirmado no Cruzeiro para enfrentar o Guarani nesta quarta-feira

Montillo está confirmado no Cruzeiro para enfrentar o Guarani nesta quarta-feira

Da Redação, com Lancepress

esporte@eband.com.br

Com dez pontos e invicto na Copa Libertadores da América, o Cruzeiro enfrenta o Guaraní (PAR), nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela quinta rodada do grupo sete. Se empatar, garante a classificação às oitavas de final.

Uma vitória, no entanto, deixa bem encaminhada a primeira colocação do grupo e pode até assegurar a ponta, caso o Estudiantes (ARG) não vença o Tolima (COL), na quinta-feira. O Guaraní, no entanto, não tem mais pretensões no torneio. Sem pontuar, a equipe paraguaia apenas cumpre tabela.
O time mineiro joga reforçado com as voltas do volante Henrique e do zagueiro Victotino, que estavam servindo suas respectivas seleções. Além disso, o armador Montillo, superando a tendinite no joelho esquerdo e os problemas de saúde de seu filho caçula, Santino, que passou a última semana internado com pneumonia, também é presença confirmada.
Se vencer, o clube chega a sua 20ª vitória no exterior pela Libertadores, nas 13 participações que teve no torneio. Outro marco histórico próximo de ser alcançado por dois atletas é o de número de jogos com a camisa celeste na competição continental.
O goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná vão chegar a 41 partidas pelo Cruzeiro na Libertadores, batendo o recorde de Raul, ídolo da torcida nas décadas de 60 e 70.
O Guaraní, que vem de derrota por 1 a 0 diante do Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio, resultado que fez o time cair para a sétima posição, não deve ter sua força máxima.
De olho no clássico do próximo sábado, contra o Cerro Porteño, quando a equipe terá uma boa chance de se recuperar no torneio local, o técnico Félix León pode poupar algumas peças chaves diante da Raposa.
FICHA TÉCNICA

GUARANÍ (PAR):

Joel Silva; Juan Aguillar, Ignacio Ithurralde, Micael Jordane e Elvis Marecos; Osvaldo Hobecker, Miguel Paniagua, Fabián Stark e Jorge Mendoza; Julián Benítez e Fabio Escobar. Técnico: Félix León.

CRUZEIRO:

Fábio; Pablo, Mauricio Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Técnico: Cuca.

Local: estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR), nesta quarta-feira, às 21h50.
Arbitragem: Enrique Osses (CHI), auxiliado por seus compatriotas Patricio Basualto e Carlos Astroza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário