terça-feira, 29 de março de 2011

Bruno César assina com o Benfica

Meia firma acordo de seis anos com o clube português e continua no Timão até o final de junho. 'Falso Bruno César' faz jogador acionar a Justiça

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Bruno César com a camisa do Benfica (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Bruno César posa com a camisa do Benfica
(Foto: Divulgação / Site Oficial)

Bruno César assinou nesta terça-feira um contrato de seis anos com o Benfica, de Portugal. Como já havia sido anunciado pelo Corinthians anteriormente, o meia permanece no clube do Parque São Jorge até o final do mês de junho. Portanto, ele segue disputando o Campeonato Paulista pelo Timão. E um pouco do Brasileirão.

- É uma grande emoção chegar a um clube da grandeza do Benfica. Sabia da importância deste acordo e estou muito feliz por estar aqui. É a primeira vez que venho para a Europa e o estádio é muito bonito e totalmente diferente dos estádios no Brasil. Quero dar muitas alegrias aos torcedores do Benfica - disse Bruno César, em entrevista ao site oficial do clube português.

Antes de aceitar a proposta, o meia admitiu ter consultado o atacante Liedson, ídolo de um dos rivais do Benfica, o Sporting, por oito temporadas.

- Houve o interesse de outros clubes, mas falei com o Liedson e ele disse muito bem de Portugal e de Lisboa. O povo português é muito acolhedor e a recepção foi muito boa. Estou muito tranquilo e muito feliz por estar no Benfica.

O meia deixará o Corinthians justamente quando completará um ano na equipe alvinegra. Bruno César foi contratado depois do Paulistão de 2010, quando se destacou pelo vice-campeão Santo André. Rapidamente, o jogador assumiu a camisa 10 do Timão e virou titular absoluto.

Apelidado de “Chuta-chuta” por conta dos arremates de fora da área, Bruno César se destacou no Brasileirão também pelos gols que marcou. Foram 14. Número que deu a ele o status de artilheiro do Alvinegro na competição. Só que nesta temporada, o meia não teve a mesma sorte.

Criticado pela torcida e sem apresentar o mesmo futebol de 2010, Bruno perdeu espaço na equipe e foi crucificado antes mesmo da eliminação precoce na Libertadores. Logo depois do empate por 0 a 0, no jogo de ida com o colombiano Tolima, ele foi sacado por Tite e perdeu o posto de titular.

Recentemente, com a lesão de Jorge Henrique, Bruno César voltou a ganhar espaço. Mas já era tarde. Assediado pelo futebol português, aceitou proposta do Benfica. Chegou também a ser sondado pelo Futebol Clube do Porto.

O nome de Bruno César, aliás, já foi envolvido em polêmica na Europa. Tudo por conta de uma pessoa que se passou por ele, através de um número telefônico, e deu entrevistas para meios de comunicação portugueses. Diante das frases falsas reproduzidas, o jogador avisou que deve tomar as medidas judiciais possíveis.

No Benfica, Bruno César vai disputar vaga com jogadores badalados, como os argentinos Gaitán e Aimar. Outro "hermano" de sucesso no clube português é o atacante Saviola. Dentre os brasileiros, destaque para o zagueiro Luisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário