segunda-feira, 28 de março de 2011

Em sua apresentação, Caio Júnior sonha colocar Botafogo no ataque

Caio posa com a camisa do Botafogo durante apresentação
Caio posa com a camisa do Botafogo durante apresentação

Da Redação, com Lancepress

esporte@eband.com.br

Caio Junior foi apresentado como novo técnico do Botafogo, no início desta tarde, em General Severiano. No discurso, o comandante disse que gosta de colocar a equipe de forma ofensiva. “Um sonho que eu tenho é colocar o time para frente, a exemplo do que já foi feito em outros times. Minha ideia é fazer com que o torcedor goste de ver a equipe jogar, mas é claro, que o primeiro ponto é ganhar os jogos”.

O técnico começou nas divisões de base do Paraná Clube em 2003, chegando a auxiliar da equipe principal. Em 2005, foi contratado pelo Cianorte-PR onde conseguiu uma vitória histórica contra o Corinthians por 3 a 0, pela Copa do Brasil em um time com Tevez, Nilmar, Carlos Alberto. No entanto, acabou eliminado ao ser goleado por 5 a 1 pelo Timão, no jogo de volta.

No ano seguinte foi contratado pelo Paraná Clube e ficou em quinto lugar no Brasileirão, o que fez com que a equipe pela primeira vez em sua história pudesse jogar uma Copa Libertadores.

A campanha no time paranaense rendeu bons frutos e Caio teve um convite para assumir o Palmeiras em 2007. Mesmo com um time limitado, Caio Junior brigou até as últimas rodadas do Brasileiro pela vaga na Libertadores, todavia, não conseguiu. Sem o objetivo alcançado, Caio não teve seu contrato renovado com o Verdão ao fim da temporada.Em 2009, o treinador conheceu o futebol carioca ao dirigir o Flamengo. Caio pegou o time após uma inesperada eliminação da Libertadores para o América do México. Com um início avassalador, o comandante liderou boa parte do Brasileirão, mas com a perda de alguns titulares acabou terminando o campeonato em quinto lugar.

Desde 2010, Caio Junior estava no exterior. Primeiro treinou o Vissel Kobe (JAP) onde ficou apenas seis meses, indo posteriormente para o Al Gharafa(ARA). Em fevereiro se desligou da equipe árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário