Da Redação, com Lancepress
esporte@eband.com.br
Caio Junior estreia no comando do Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Durival de Britto, em Curitiba, contra o Paraná Clube, que o revelou para o futebol. O treinador não esconde. “Será emocionante. São coincidências que ocorrem no futebol e marcam a vida da gente. Vivi bons tempos lá, mas agora é pensar no Botafogo”.
Para esta partida, o treinador contará com os retornos de Rodrigo Mancha, Everton e Herrera, que estavam suspensos diante do Boavista. Além do goleiro Jefferson que retornou da seleção brasileira. Arévalo e Loco Abreu seguem em amistosos com Uruguai, enquanto Araruama, Bruno, Alex e Lucas continuam no departamento médico.Para a vaga de Loco Abreu, Caio foi escolhido como opção. Antes utilizado em diversas posições por Joel Santana, o atacante acredita que este é o momento para mostrar seu valor. “Conversamos sobre bastante coisa e uma delas, é que consigo render mais para o time, quando jogo no ataque. Espero que o novo treinador possa me aproveitar na posição em que sempre joguei”.
Apesar de o retrospecto geral nos confrontos entre Paraná e Botafogo ser favorável à equipe carioca, o Tricolor Paranaense leva vantagem em se tratando de partidas válidas pela Copa do Brasil. Nos dois únicos jogos realizados pelo torneio, pelas oitavas-de-final das edições de 1996 e 2002, o Paraná levou a melhor.Entretanto, os paranaenses não vivem um bom momento. Após um péssimo início de ano, com 11 jogos sem vitória, houve o prenúncio de uma reação com a chegada do técnico Ricardo Pinto, mas os ânimos voltaram a baixar após a derrota por 4 a 2 para o Paranavaí, no último domingo, pelo Campeonato Paranaense.
Para completar, o principal jogador da equipe, o atacante Kelvin, por pouco não fica de fora da partida graças a um erro da CBF: o nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) com o contrato rescindido. No fim da tarde de ontem, no entanto, foi anunciado que a situação seria regularizada e ele não poderá entrar em campo contra o Alvinegro.Apesar da possível baixa, três titulares voltam à equipe paranista. A dupla de zaga titular Luciano Castán e Rodrigo Defendi retorna ao time, assim como o volante e capitão Luiz Camargo.FICHA TÉCNICA: PARANÁ:Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Henrique; Anderson, Luiz Camargo, Lima e Diego; Kelvin e Léo. Técnico: Ricardo Pinto.BOTAFOGO:Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Marcio Rosário e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Rodrigo Mancha, Somália e Everton; Herrera e Caio. Técnico: Caio Junior.Local: estádio Durival de Britto, Curitiba (PR), nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário