terça-feira, 22 de março de 2011

Ferrari espera que Massa "acompanhe ritmo" de Alonso nesta temporada

AP Photo/Luca Bruno

O diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa, comentou nesta terça-feira sobre o que a escuderia italiana planeja para a temporada 2011. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o dirigente não falou sobre quem será o primeiro piloto da equipe nesta temporada. Fernando Alonso e Felipe Massa brigam pelo posto, mas o diretor técnico mandou um recado para o piloto brasileiro.

Para Massa, nova Ferrari é confiável, mas tem de ser mais veloz

O piloto brasileiro Felipe Massa fez uma análise do novo carro da Ferrari e mostrou sentimentos mistos quando ao potencial de desempenho apresentado nos testes da pré-temporada. Para ele, o carro é confiável, mas precisa ser mais veloz para competir pelo título do Mundial de 2011.

Costa espera que, com os novos pneus Pirelli, Massa possa acompanhar o ritmo do espanhol, bicampeão do mundo. “Espero isso porque precisamos de dois pilotos fortes, mas descobriremos [quem será o primeiro piloto] só com as corridas, porque os testes não são um período que podemos levar em conta”, disse.

O dirigente reconhece que o atual carro da Ferrari é mais lento que o da temporada passada. Costa, no entanto, afirma que o problema atinge todas as equipes do campeonato. “Esperamos carros mais lentos tanto na classificação como na corrida”, complementa.

Costa também considera que, com as mudanças da Fórmula 1 para este ano, será “improvável” que uma equipe possa ter grande superioridade sobre as rivais, como aconteceu nos últimos anos. “Agora todos os componentes são iguais para todos, é improvável que uma escuderia possa conseguir grande diferença sobre a outra”, explicou o diretor técnico da Ferrari.

Costa admite que a Ferrari não aprova asa traseira móvel. Sobre os pneus Pirelli, o dirigente elogia e minimiza a preocupação dos pilotos. “Sejamos sinceros, a Pirelli começou a trabalhar em agosto e, em seis meses, desenvolveu algo seguro e que já oferece um grande resultado. Sua constância e o rendimento dos materiais são, no entanto, coisas que precisam melhorar”, encerrou.

Fonte uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário