Para brasileira, rival russa voltaria às competições buscando o recorde
Fabiana Murer ao lado de Petrov, antigo técnico de
Isinbayeva (João Gabriel / GLOBOESPORTE.COM)
Fabiana Murer esperava mais de Yelena Isinbayeva. Amiga da saltadora russa, a brasileira esperava que, na volta às competições depois de um longo período ausente, a rival estivesse em melhor forma. Sem desprezar o talento da campeã olímpica e recordista mundial, Fabiana disse ter estranhado o desempenho da adversária.
- Ela é mais uma atleta a disputar as medalhas. O salto com vara cresceu muito. Tem a polonesa (Anna Rogowska), a alemã (Silke Spielburg), que está saltando muito bem também. Eu esperava que ela (Isinbayeva) voltasse melhor, buscando os recordes, mas não foi isso o que aconteceu – disse Fabiana.
Fabiana ainda não falou com a amiga depois do término da parceria dela com o técnico ucraniano Vitaly Petrov. Mas ressalta que esta deverá ser uma grande mudança para a russa.
- Ainda não nos falamos. Mas é uma mudança grande, apesar de ela já ter treinado com o técnico novo (Evgeniy Trofimov). Só que ela ficava muito tempo sozinha na Itália. Praticamente morava no Centro de Treinamento. Ela, na Ucrânia (onde também treinava com Petrov), se sentia mais à vontade. Ela queria estar mais perto de casa.
A brasileira, no entanto, garante que não está preocupada com Isinbayeva. Segundo a saltadora, o momento é de focar no trabalho até o Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário