sábado, 25 de junho de 2011

Brasileirão Série A, proximoa jogos

6ª RODADA
Datas Jogos Locais
25/06 18:30 Atlético - PR X Bahia Curitiba-PR
25/06 18:30 Flamengo X Atlético - MG Rio de Janeiro-RJ
25/06 21:00 Cruzeiro X Coritiba Belo Horizonte-MG
26/06 16:00 Avaí X Fluminense Florianópolis-SC
26/06 16:00 Botafogo - RJ X Grêmio Rio de Janeiro-RJ
26/06 16:00 Ceará X Palmeiras Fortaleza-CE
26/06 16:00 Corinthians X São Paulo São Paulo-SP
26/06 18:30 Atlético - GO X Vasco da Gama Goiânia-GO
26/06 18:30 Internacional X Figueirense Porto Alegre-RS
02/07 18:30 Santos X América - MG Santos-SP

‘Quero ficar e fazer história’, afirma Wellington Paulista

Wellington Paulista quer se firmar como titular do Palmeiras (Crédito: Tom Dib)
Fabricio Crepaldi e Guilherme Cardoso
São Paulo (SP)
O atacante Wellington Paulista não pretende deixar o Palmeiras. Mesmo com os interesses do Al-Rayyan (QAT) e do Internacional, o camisa 9 acredita que ainda pode conquistar seu espaço no Verdão.
- Na realidade, do Qatar chegou (a proposta) oficialmente agora pouco. Do Internacional também, mas não sei se foi só especulação. Mesmo assim, quero ficar no Palmeiras, vim para fazer história. Lógico que eu já vim com a intenção de ficar e renovar no final do ano, então não estou pensando em sair. Mas isso não depende só de mim, depende do Palmeiras querer que eu fique - disse o jogador ao LANCENET!.
Por causa de reserva no início do Brasileirão, o camisa 9 estava chateado. Após chegar com a expectativa de ser o principal centroavante do time, ele não teve muitas oportunidades. O palmeirense só voltou a ter uma chance entre os titulares contra o Avaí, na última rodada.
- A minha ideia sempre foi permanecer no Palmeiras. É logico que pintaram propostas e eu também estava um pouco chateado por não estar jogando, mas acontece. É do futebol. Propostas sempre vão chegar - afirmou o palmeirense.
Wellington Paulista está emprestado ao Verdão até o fim desta temporada. O jogador desembarcou no Palestra Itália no início de abril. Como ele ainda tem vínculo com o Cruzeiro, o Alviverde teria de liberá-lo caso não consiga cobrir o valor.

Laterais do Flu sofrem tratamento de choque do técnico Abel Braga

Técnico tricolor barrou Mariano durante a semana. Carlinhos recebeu atenção especial de Abelão

Carlinhos e Mariano (Fotos: Paulo Sérgio e Gilvan de Souza)  
Carlinhos e Mariano precisam voltar a jogar bem imediatamente (Fotos: Paulo Sérgio e Gilvan de Souza)
Bruno Marinho e Marcelo Bertoldo
Rio de Janeiro (RJ)
Um, o intocável de outrora, o jogador de Seleção, foi barrado no coletivo de quarta-feira. “Apenas para levar um susto”, garantiu Abel Braga. O outro foi um dos que mais ouviram instruções do técnico durante a semana de treinos. Mariano e Carlinhos, este ano, ainda não são a sombra do que foram ano passado e quem mais perde com isso é o Fluminense. A esperança é de que, no próximo domingo, contra o Avaí, repitam o que fizeram contra o mesmo rival em 2010.
A grande partida em Florianópolis, no primeiro turno do último Brasileiro, sintetiza aquilo que a dupla um dia já foi capaz de fazer pelo Tricolor. Carlinhos cruzou para os dois primeiros gols e Mariano deu o último passe para fechar o placar de 3 a 0 em plena Ressacada. A acomodação é um problema de quem parece já ter feito tudo que deveria. Experiente, Abel Braga sabe muito bem disso.
– Mariano, atualmente, está sem sombra no elenco. Por isso coloquei o Rodrigo, que estava improvisado, na lateral direita. O jogador, às vezes, precisa levar sustos.
O mesmo baque que Carlinhos deve ter levado durante a semana. Muitas vezes dono de uma postura em campo um tanto quanto desatenta, quase preguiçosa, o lateral-esquerdo recebeu um choque de energia do treinador. Não foi apenas escalado para jogar na vaga de Julio Cesar, como também tem recebido novas responsabilidades de Abelão. Na cabeça do técnico, o antigo titular é peça para ser usada quando a cautela é a melhor opção. Em tempos de ataque mal das pernas – é o segundo pior do Brasileiro, à frente apenas do Atlético Paranaense –, Carlinhos é considerado nome fundamental para que o setor comece a deslanchar.
– Sei bem do que o Julio Cesar é capaz de apresentar, é um jogador que talvez seja melhor para uma situação em que a defesa tenha de ficar mais protegida. Já o Carlinhos é um jogador muito interessante. Vi o que ele fez no Brasileiro de 2010, é um jogador de potencial muito grande – disse o treinador do Fluminense.
No fim das contas, Mariano e Carlinhos mexem muito mais do que nas laterais. Bem, podem melhorar a defesa, os contra-ataques, o trabalho dos homens de criação, a vida de Rafael Moura, ansioso pela consagração na jogada que é o seu forte, a cabeçada. Que as boas lembranças da Ressacada façam com que reencontrem o futebol que perderam em algum lugar nas Laranjeiras


Futevôlei vira coisa 'séria' nos treinos em São Januário

ntes parte da recreação, atividade agora faz parte do cronograma e já gera até uma rivalidade sadia

Jogadores do Vasco jogando futevôlei (Foto: Cleber Mendes)  
Futevôlei no Vasco não é somente recreação (Foto: Cleber Mendes)
Alexandre Araújo e Rodrigo Ciantar
Rio de Janeiro (RJ)
Quem acompanha as partidas de futevôlei, realizadas antes de alguns treinamentos em São Januário, pode até achar que trata-se apenas de um recreativo: jogadores sorrindo e tirando sarro um do outro a cada ponto marcado. Mas não é. A atividade passou a fazer parte da preparação física e técnica do time, além de mexer com toda uma rivalidade – sadia – entre os atletas vascaínos.
Cristovão Borges, auxiliar-técnico de Ricardo Gomes, foi quem decidiu implementar nos treinos do Vasco o futevôlei, esporte que pratica regularmente na Praia do Leblon, onde tem até uma rede. Segundo ele, os jogadores aceitaram facilmente a atividade, que, atualmente, é a mais aguardada e a mais comentada no dia a dia.
– Aqui no Vasco utilizamos o futevôlei de várias maneiras e com diferentes objetivos. Serve de pré-aquecimento em dias de recreativo, ou como uma atividade física leve para não deixar ninguém parado. É bom também para a parte técnica dos jogadores. Eles gostam muito. E, por ter uma disputa no meio, fica um tentando vencer o outro. Depois comentam nas viagens, no vestiário... É bom para a preparação e deixa o clima descontraído – disse Cristovão, que até participa de algumas partidas com os atletas. E não faz feio.
Normalmente, as equipes são divididas em três jogadores para cada lado, mas sequer é preciso fazer sorteio ou divisão. As panelinhas já estão mais do que formadas. A maior rivalidade é entre Felipe e Dedé, que também são capitães dos times nos recreativos. Segundo Cristovão, o camisa 6 costuma levar a melhor, mas há quem conteste no grupo.
– Tem uma rivalidadezinha, sim. Fica todo mundo comentando antes de começar. O Felipe é o craque, mas não é sempre que ele vence. Cada dia é um time. Meu time vinha bem também – garantiu Diego Souza, que joga ao lado de Dedé.

Falcão lamenta fim próximo de semanas cheias

Técnico do Inter, no entanto, não conseguiu fazer time jogar bem nesse tempo

Falcão prefere mais dias de treinamentos do que jogos em sequência (Foto: Eduardo Moura)
Eduardo Moura
Porto Alegre (RS)
Se Falcão reclamava tempo para ajeitar o time e dar uma cara sua ao Inter, ele o teve. Depois de pegar o clube em uma situação complicada, só com jogos decisivos por Gauchão e Libertadores pela frente, foram seis semanas apenas de treinamentos.
O jogo com o Figueirense, neste domingo, inicia uma era diferente: Falcão precisará fazer uma preparação com menos tempo, semelhante a passada no seu começo de Inter. O técnico afirma que não gosta da sequência de jogos quarta e domingo, e que a falta de dias exige um planejamento diferente.
- Eu prefiro semana cheia, acho que todos preferem assim. Tem tempo para fazer tudo, recuperação. Terça é físico, quarta físico e partir disso fica comigo. É muito melhor trabalhar assim, tem condições de trabalhar e dar recuperação. Temos uma sintonia boa nisso, prefiro trabalhar com semana cheia, ela pela metade muda um pouquinho. Jogo é desgastante, tem o cansaço mental além do físico – argumentou Falcão.
Até o momento, os resultados no Brasileirão não apareceram. O Inter está na 12ª colocação, com seis pontos conquistados. O jogo com o Figueira precede mais um tempo sem jogos – dessa vez uma diferença de quarta a quarta. Mas o fim de semana no meio modifica um pouco a intensidade dos trabalhos.
Na avaliação de Falcão, o Inter já pode apresentar algumas evoluções que ele cobra nos trabalhos da semana. Jogadas mais verticais e rápidas são a esperança do ídolo colorado para o duelo de domingo.
- Foi uma semana boa. Sempre visando que o time acelere, que jogue mais perto. Todos os trabalhos foi com esse objetivo. A tendência é que possa aparecer. Acho que fato novo, em relação à escalação não vai ter. Durante a semana procurei aproximar os que vão jogar, montar algo parecido para que a gente pudesse entrosar – afirmou.
O Inter treina na manhã deste sábado, às 10h, e concentra para o duelo com os catarinenses. Já são dois meses sem vencer no Beira-Rio.

 

Renato mostra, mas Lins não 'segue o mestre' no Grêmio

Treinador lamenta juventude de ataque gremista; jogador será o único na frente

 

Lins, do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)  
Lins será o único atacante do Grêmio contra o Botafogo, mas marcou apenas uma vez no ano (Foto: Eduardo Moura)
Eduardo Moura
Porto Alegre (RS)
Mesmo com toda a contestação, inclusive as vaias em um treinamento coletivo, Lins tem tudo para ser o único atacante gremista diante do Botafogo, no domingo, no Engenhão. Para o técnico Renato Gaúcho, a explicação para a instabilidade e a sequência de erros e atuações ruins do atacante é a idade.
Para o jogo com o Fogão, Renato sacou Júnior Viçosa e começará com Marquinhos na equipe. Lins fará a função de centroavante, de homem-gol. No entanto, até o momento no ano tem apenas um tento marcado, em Gre-Nal disputado com os times reservas pelo Gauchão. O comandante lamenta que os ensinamentos passados para o jogador não estejam funcionando.
- Às vezes mostramos na teórica, na prática, mostramos para eles... mas aí entra idade. Todos nossos atacantes disponíveis têm vinte anos. Temos que compreender, é por causa da cobrança, é da idade – explicou Renato.
Grande atacante quando jogador, o ídolo gremista tenta orientar seus jogadores de frente. No coletivo desta sexta-feira, Lins teve uma atuação razoável, e ganhou apoio de companheiros e torcida.
Resignado, Renato afirma que não são só os garotos que perdem, e divide a responsabilidade com o grupo.
- Este é o grupo do Grêmio. Quem está a disposição são esses, e vão com eles. Vou pensar até domingo, mas não tenho muitas dúvidas não. Um erro ou outro, o resultado não aparece, e chega as cobranças. Não é para A, B ou C, não são só os garotos que perdem – ressaltou.
Depois de se deslocar para o Rio de Janeiro no final da tarde desta sexta, o elenco gremista treina nas Laranjeiras às 9h30 deste sábado.

Timão não consegue inscrever Alex para jogar clássico

Estreia de Alex está adiada (Foto: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!
A estreia de Alex não será contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. A inscrição do meia na CBF não foi possível e, por esse motivo, não terá condição legal de atuar no Majestoso.

O setor administrativo da entidade que organiza do futebol brasileiro emendou o feriado de Corpus Christi. Com isso, a inscrição de Alex e,
consequentemente a aparição do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) não foi possível.

O meia estará à disposição de Tite para o confronto com o Bahia, na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio de Pituaçu

Ainda sem vencer, Cruzeiro estreia Joel Santana contra o Coritiba

Joel busca mudanças para recuperar o Cruzeiro na Série A Joel busca mudanças para recuperar o Cruzeiro na Série A


Da Redação

De melhor time do ano e favorito na Libertadores para um dos três times na Série A sem vitórias após cinco rodadas. Essa é a situação do Cruzeiro que, com a saída de Cuca, espera que o novo ambiente no comando de Joel Santana sirva para iniciar a recuperação no Brasileiro. O primeiro desafio será neste sábado, contra o Coritiba, em Sete Lagoas. A partida começa às 21h, e terá acompanhamento lance a lance do eBand.
Joel Santana se apresentou com jogo de cintura e o seu estilo irreverente. Mas durante a semana buscou mudanças no esquema tático, e ainda ensaiou cobranças de falta e escanteio em um treino secreto, realizado na sexta-feira. Uma das mudanças prováveis é a entrada de Everton no meio-campo no lugar de Marquinhos Paraná.
Do lado paranense, a partida marca o retorno de Marcelo Oliveira à sua terra natal. O técnico, que brilhou pelo Atlético-MG, vai travar mais um duelo contra o antigo rival. E para auxiliar, o Coxa deve contar com o retorno do atacante Marcos Aurélio, um dos destaques da arrancada espetacular no início do ano.
A dúvida é se o atacante vai entrar no time titular ou começará do banco de reservas. Depois da goleada em casa contra os reservas do Vasco da Gama, o time ainda não venceu – derrota por 3 a 1 para o Botafogo, e um empate por 1 a 1 contra o Inter.

Flamengo enfrenta Atlético-MG e a desconfiança da torcida no Engenhão

Ronaldinho tem sido alvo de vaias da torcida do Flamengo Ronaldinho tem sido alvo de vaias da torcida do Flamengo


Da Redação

O Flamengo terá dois grandes adversários no jogo deste sábado no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileiro: o Atlético-MG e a desconfiança da torcida. 
A relação está estremecida com a série de empates que o time engatou na Série A – quatro nas cinco partidas até agora -, além da eliminação na Copa do Brasil, que ainda não foi bem digerida, e a cobrança com o desempenho de Ronaldinho Gaúcho.
O camisa 10 rubro-negro foi alvo de vaias da torcida no final do empate por 0 a 0 contra o Botafogo na última rodada, no mesmo Engenhão. O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai contar com o volante Williams, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra o garoto Luiz Antonio. Bottinelli também está fora, graças à expulsão no clássico.
Outra mudança é a possibilidade de escalar o time com três zagueiros, com Ronaldo Angelim fazendo companhia a David e Wellinton. Na frente, Wanderley deve ser o titular.
Do lado atleticano, a expectativa é não se distanciar dos líderes. Após perder para o São Paulo e acumular empates contra Bahia e Atlético-GO, o Galo tem oito pontos, contra 15 do Tricolor Paulista.
A única dúvida é sobre a escalação do volante Giovanni Augusto, que ainda se recupera de uma virose. Caso ele não tenha condições, Toró será escalado por Dorival Junior.

Brasileirão Série B ,Tabela de Resultados

ª RODADA
Datas Jogos Locais
21/06 21:00 Bragantino 0 X 0 Guarani Bragança Paulista-SP
22/06 21:00 São Caetano 4 X 2 Duque de Caxias São Caetano do Sul-SP
24/06 21:00 Ituiutaba X Grêmio Barueri Varginha-MG
24/06 21:00 Sport 0 X 0 Criciúma Recife-PE
24/06 21:00 Paraná 2 X 0 Icasa Curitiba-PR
25/06 16:20 ABC X Náutico Natal-RN
25/06 16:20 Goiás X Portuguesa Goiânia-GO
25/06 16:20 Ponte Preta X Vitória Campinas-SP
25/06 16:20 Americana X Salgueiro Americana-SP
25/06 21:00 ASA X Vila Nova Arapiraca-AL

Paraná bate o Icasa e dorme na liderança

Jefferson Maranhão comemora gol: Paraná na ponta, pelo menos até este sábado Jefferson Maranhão comemora gol: Paraná na ponta, pelo menos até este sábado


Lancepress

O Paraná recebeu e venceu tranquilamente o Icasa, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Durival de Britto. Com o resultado, o Tricolor foi a 14 pontos e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas tem de esperar os jogos de sábado para saber se seguirá na frente. O time cearense, por sua vez, segue com quatro pontos na penúltima colocação.Desde o início, o Paraná foi superior e abriu o placar com Lima aos 16 minutos penetrando pela esquerda e batendo cruzado. O Icasa mal conseguia sair para o ataque. O Tricolor seguiu dominando as ações ofensivas e chegou ao segundo gol pouco antes do intervalo com Jefferson Maranhão.Na segunda etapa, o Icasa tentou reagir e logo no primeiro lance Fábio Lopes perdeu grande chance de cabeça. Mas a equipe cearense não conseguiu manter o ritmo e o Paraná foi conduzindo a partida para não colocar em risco a vantagem. Só avançava na boa. Júlio César, em chute de fora da área, chegou a carimbar o travessão.Conforme o tempo foi passando, o Icasa foi aceitando o resultado. O Paraná soube controlar e terminou com a tranquila vitória.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festa Junina do Pelc

Pelc - Programa de esporte e lazer da cidade e Secretaria d Esporte e Lazer realiza  Festa Junina/ São São do Pelc, de acordo com o cronograma do Pelc o programa realiza todos os meses um evento que marca aquilo que o projeto realizou em cada mês, com esse objetivo o programa realiza junto com seus parceiros a festa Junina do bairro olho d'água, que além de cumprir com o compromisso mensal do programa leva mais uma forma de lazer para o bairro, o evento apresentara as seguintes atividades:
Pau de sebo
Gato no Pote
Brincadeiras de Corrida do Ovo
Corrida do Saco
Derrubando latas
Quadrilhas matutas
Atração musical ( Deixe Cum Nois)
O evento conta com os seguintes apoios
Secretaria de Ação Social 
Secretaria de Cultura
Secretaria de Educação
Secretaria de Obras 
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
Ministério dos Esportes
IFRN

Santos faz treino no Centenário e Muricy confirma time para final

Neymar e Elano durante treino do Santos no Estádio Centenário
Neymar e Elano durante treino do Santos no Estádio Centenário

Da Redação

O Santos desembarcou em Montevidéu no final da tarde desta terça-feira e na sequência realizou o treino de reconhecimento do gramado no Estádio Centenário, local da partida desta quarta-feira, às 21h50. 

Os jogadores do Peixe fizeram um trabalho de finalização e depois Muricy Ramalho confirmou a escalação dom time para a decisão. Sem Edu Dracena, suspenso, e Léo, lesionado, o técnico confirmou as entradas do zagueiro Bruno Rodrigo e de Alex Sandro, na lateral esquerda.

“Já havíamos treinado a parte tática na Baixada. Chamei a atenção para o time não ficar atrás, aceitando a pressão. Será um jogo duríssimo, mas não podemos mudar nosso estilo de jogo.”

Santos e Peñarol farão nesta quarta-feira o primeiro jogo da decisão da Libertadores, no estádio Centenário. O jogo de volta será na quarta-feira seguinte, dia 22, no Pacaembu, em São Paulo.

Brasileirão Série B, proximos jogos


6ª RODADA
DatasJogosLocais
17/06 19:30CriciúmaXItuiutabaCriciúma-SC
17/06 21:00PortuguesaXBragantinoSão Paulo-SP
17/06 21:00Grêmio BarueriXASABarueri-SP
17/06 21:50IcasaXSão CaetanoJuazeiro do Norte-CE
18/06 16:20VitóriaXSportSalvador-BA
18/06 16:20SalgueiroXGoiásPaulista-PE
18/06 16:20NáuticoXParanáRecife-PE
18/06 16:20Duque de CaxiasXPonte PretaRio de Janeiro-RJ
18/06 16:20GuaraniXAmericanaCampinas-SP
18/06 21:00Vila NovaXABCGoiânia-GO