sábado, 4 de junho de 2011

Cicinho quer voltar a voar no Verdão

Após lesão, lateral-direito sonha com outro golaço, igual ao que abriu a série imbatível no Canindé

  Cicinho sonha em fazer mais um golaço no Canindé (Foto: Ari Ferreira)
Marcelo Braga e Thiago Salata
Publicada em 04/06/2011 às 09:09
São Paulo (SP)
Dia 30 de janeiro, data do primeiro jogo do Palmeiras no Canindé em 2011, ainda como visitante, contra a Portuguesa. Quatro meses se passaram e um golaço no estádio, o primeiro da vitória por 2 a 0, não sai da cabeça de Cicinho.
Foi o primeiro e único gol do lateral-direito, que não vê a hora de repetir a dose pelo Verdão. Foi o primeiro de nove gols marcados pela equipe no Canindé, casa alternativa em que o Palmeiras é imbatível no ano: quatro jogos, quatro vitórias, sem nenhum gol sofrido.
E neste sábado, às 18h30, em duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Alviverde faz contra o Atlético-PR seu primeiro jogo no estádio da Lusa pelo Brasileiro.
A primeira vez sempre é marcante. Para Cicinho não foi diferente. Mas ele quer logo a segunda.
- Eu sou um lateral que está sempre na frente. A vontade de fazer outro gol já passa dos limites. Converso com meu pai, que preciso fazer um gol de novo, ouvir a torcida gritar "Cicinho, Cicinho". Tomara que aconteça o mais rapidamente possível. Se for contra o Atlético-PR, melhor ainda - contou, ao LNET!.
Contratado no início deste ano, Cicinho se tornou uma das principais peças de Felipão. Para surpresa até de diretores, que o contrataram, o camisa 2 assumiu a lateral direita, posição com problemas crônicos, e hoje é um dos xodós da torcida.
No momento mais importante da temporada, no entanto, uma lesão derrubou o palmeirense. O problema na coxa esquerda o tirou de campo já no primeiro tempo da semifinal do Paulista, contra o Corinthians.
Cicinho foi desfalque nos dois jogos diante do Coritiba, pela Copa do Brasil, e na estreia do Brasileirão. Ele só voltou na última rodada, contra o Cruzeiro. Dores o tiraram do treino da última quinta-feira, mas o palmeirense voltou a trabalhar ontem e não quer mais saber de ficar afastado.
- Ninguém quer se machucar. Eu vinha em uma boa sequência, estava muito feliz. Tentei jogar a semi contra o Corinthians, mas estourou o adutor - lamentou Cicinho.
- Não sou de me machucar, queria estar ajudando. Não tenho frescura com dorzinha. Sempre falo para o médico que quero jogar. Às vezes até me prejudica, porque não falo a verdade (risos). Dorzinha não me tira de jogo - completou o palmeirense.
Cicinho está em casa no Verdão. E no Canindé, o Verdão está em casa.
No Canindé:
30 de janeiro
Como visitante, Verdão venceu a Lusa por 2 a 0: gols de Cicinho e Kleber.
12 de março
Já como mandante no estádio, vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, com gols de Danilo e Patrik.
26 de março
Verdão bateu o Bragantino, por 3 a 0: gols de T. Heleno (dois) e João Vitor.
9 de abril
Na última vez em que jogou no Canindé, Palmeiras bateu o Grêmio Prudente, por 2 a 0. Thiago Heleno, artilheiro do time no estádio, fez mais um. Douglas fez outro, contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário