Técnico do Inter, no entanto, não conseguiu fazer time jogar bem nesse tempo
Eduardo Moura
Porto Alegre (RS)
Porto Alegre (RS)
Se Falcão reclamava tempo para ajeitar o time e dar uma cara sua ao Inter, ele o teve. Depois de pegar o clube em uma situação complicada, só com jogos decisivos por Gauchão e Libertadores pela frente, foram seis semanas apenas de treinamentos.
O jogo com o Figueirense, neste domingo, inicia uma era diferente: Falcão precisará fazer uma preparação com menos tempo, semelhante a passada no seu começo de Inter. O técnico afirma que não gosta da sequência de jogos quarta e domingo, e que a falta de dias exige um planejamento diferente.
- Eu prefiro semana cheia, acho que todos preferem assim. Tem tempo para fazer tudo, recuperação. Terça é físico, quarta físico e partir disso fica comigo. É muito melhor trabalhar assim, tem condições de trabalhar e dar recuperação. Temos uma sintonia boa nisso, prefiro trabalhar com semana cheia, ela pela metade muda um pouquinho. Jogo é desgastante, tem o cansaço mental além do físico – argumentou Falcão.
Até o momento, os resultados no Brasileirão não apareceram. O Inter está na 12ª colocação, com seis pontos conquistados. O jogo com o Figueira precede mais um tempo sem jogos – dessa vez uma diferença de quarta a quarta. Mas o fim de semana no meio modifica um pouco a intensidade dos trabalhos.
Na avaliação de Falcão, o Inter já pode apresentar algumas evoluções que ele cobra nos trabalhos da semana. Jogadas mais verticais e rápidas são a esperança do ídolo colorado para o duelo de domingo.
- Foi uma semana boa. Sempre visando que o time acelere, que jogue mais perto. Todos os trabalhos foi com esse objetivo. A tendência é que possa aparecer. Acho que fato novo, em relação à escalação não vai ter. Durante a semana procurei aproximar os que vão jogar, montar algo parecido para que a gente pudesse entrosar – afirmou.
O Inter treina na manhã deste sábado, às 10h, e concentra para o duelo com os catarinenses. Já são dois meses sem vencer no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário