sábado, 25 de junho de 2011

Falcão lamenta fim próximo de semanas cheias

Técnico do Inter, no entanto, não conseguiu fazer time jogar bem nesse tempo

Falcão prefere mais dias de treinamentos do que jogos em sequência (Foto: Eduardo Moura)
Eduardo Moura
Porto Alegre (RS)
Se Falcão reclamava tempo para ajeitar o time e dar uma cara sua ao Inter, ele o teve. Depois de pegar o clube em uma situação complicada, só com jogos decisivos por Gauchão e Libertadores pela frente, foram seis semanas apenas de treinamentos.
O jogo com o Figueirense, neste domingo, inicia uma era diferente: Falcão precisará fazer uma preparação com menos tempo, semelhante a passada no seu começo de Inter. O técnico afirma que não gosta da sequência de jogos quarta e domingo, e que a falta de dias exige um planejamento diferente.
- Eu prefiro semana cheia, acho que todos preferem assim. Tem tempo para fazer tudo, recuperação. Terça é físico, quarta físico e partir disso fica comigo. É muito melhor trabalhar assim, tem condições de trabalhar e dar recuperação. Temos uma sintonia boa nisso, prefiro trabalhar com semana cheia, ela pela metade muda um pouquinho. Jogo é desgastante, tem o cansaço mental além do físico – argumentou Falcão.
Até o momento, os resultados no Brasileirão não apareceram. O Inter está na 12ª colocação, com seis pontos conquistados. O jogo com o Figueira precede mais um tempo sem jogos – dessa vez uma diferença de quarta a quarta. Mas o fim de semana no meio modifica um pouco a intensidade dos trabalhos.
Na avaliação de Falcão, o Inter já pode apresentar algumas evoluções que ele cobra nos trabalhos da semana. Jogadas mais verticais e rápidas são a esperança do ídolo colorado para o duelo de domingo.
- Foi uma semana boa. Sempre visando que o time acelere, que jogue mais perto. Todos os trabalhos foi com esse objetivo. A tendência é que possa aparecer. Acho que fato novo, em relação à escalação não vai ter. Durante a semana procurei aproximar os que vão jogar, montar algo parecido para que a gente pudesse entrosar – afirmou.
O Inter treina na manhã deste sábado, às 10h, e concentra para o duelo com os catarinenses. Já são dois meses sem vencer no Beira-Rio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário