quarta-feira, 15 de junho de 2011

ABC arranca empate fora de casa com o Vitória e segue invicto

Geovanni, do Vitória, recebe a marcação abecedista
Geovanni, do Vitória, recebe a marcação abecedista

Da Redação

O ABC foi até o Barradão na noite desta terça-feira e arrancou um empate por 1 a 1 contra o Vitória, pela quinta rodada da Série B. Com o resultado, o time potiguar perde a ponta, mas segue invicto e entre os quatro primeiros colocados da competição. Já a equipe baiana volta a jogar mal dentro de casa e perde boa chance de se aproximar dos líderes. Agora o ABC tem nove pontos, ocupando a terceira colocação. Já o Vitória, com sete, fica em 12º lugar.





O jogo

Precisando vencer para seguir na liderança da Série B, o ABC não se importou com o fator campo e jogou solto, levando perigo com a dupla de ataque formada por Elionar Bombinha e Leandrão.

O artilheiro Bombinha teve a chance de abrir o marcador aos 30, mas foi Leandrão quem colocou o ABC em vantagem cinco minutos depois. Em sua estreia na Série B (passou os quatro primeiros jogos cumprindo suspensão), o centroavante apareceu completamente livre na área para testar firme e estufar as redes.

Mas não deu para comemorar muito. Vaiado pela torcida e errando passes bobos, Neto Baiano se redimiu e empatou o jogo no minuto seguinte, recebendo na área e girando para marcar. Na comemoração, desabafo com a exigente torcida rubro-negra.

O Vitória voltou para a segunda etapa animado e esteve perto da virada aos cinco minutos. Rildo invadiu a área e bateu mascado, mas Wellington pegou. No rebote, mesmo deitado, o atacante tentou de cabeça e quase fez um esquisito gol no estilo ‘minhoca’.

O veloz RIldo seguiu atormentando a zaga potiguar, mas a bola teimou em não entrar. Os baianos buscaram a virada até o fim e tiveram a última chance com Rodrigo Mancha. O volante cabeceou para fora e o 1 a 1 ficou mesmo estampado no placar do Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário