domingo, 12 de junho de 2011

Palmeiras vacila no último minuto e leva empate do Internacional

Leandro Damião e D'Alessandro comemoram o gol contra de Márcio Araújo. O camisa 9 do Inter ainda fez o gol de empate no Beira-Rio Leandro Damião e D'Alessandro comemoram o gol contra de Márcio Araújo. O camisa 9 do Inter ainda fez o gol de empate no Beira-Rio


Da Redação, com Lancepress

O Palmeiras estava conseguindo três pontos importantes em Porto Alegre, mas um gol nos acréscimos de Leandro Damião decretou o segundo empate do time de Felipão no Brasileiro. O resultado de 2 a 2 deixou o Verdão com oito pontos, quatro atrás do líder São Paulo.
O Inter saiu na frente com um golaço contra de Márcio Araújo, que acertou o ângulo direito de Marcos. Mas o Palmeiras conseguiu a virada com Kleber e Luan. Na próxima rodada o time recebe o Avaí no Canindé. Já o Inter, que chegou aos cinco pontos, enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.
O jogo
Com faixas em alusão aos atletas campeões do Paulistão de 1993, a única festa que a torcida palmeirense pôde fazer na primeira etapa foi mesmo pelo aniversário de 13 anos do  fim do jejum de 16 anos sem títulos, sobre o rival Corinthians. Reestreando com o uniforme branco, após a "aposentadoria" do verde-limão nesta temporada, o Verdão começou jogando muito atrás.
A aposta nos contra-ataques, no entanto, logo mostrou não dar resultado,  já que eles não vinham nem na quantidade e nem na qualidade esperada.  Sem Wellington Paulista, mais uma vez foi preterido por Felipão, coube a Adriano Michael Jackson a responsabilidade de impor e velocidade na frente. E aos 11 minutos, a melhor chance do Palmeiras na primeira etapa surgiu de uma jogada dele, que levou um carrinho por trás de Guiñazu perto da grande área.
Na cobrança, o volante mandou um foguete no ângulo esquerdo do goleiro Renan, que se esticou e fez linda defesa. Depois disso, o time passou a ouvir as broncas e os pedidos de Felipão à beira do gramado, antecipou a marcação e ganhou o domínio no meio de campo. Pela esquerda, o Verdão criava as melhores jogadas até a saída do lesionado Gabriel Silva - que vinha bem, mas sentiu a coxa esquerda e obrigou Scolari a improvisar Chico no setor.
A resposta do Inter veio aos 24 minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Leandro Damião foi mais esperto que Danilo e cabeceou bem, sobre o gol. Primeiro susto levado por Marcos na partida... Aos 39, de novo, e sempre ele! Em mais uma cobrança perigosa de Assunção, foi por pouco que o Verdão não desceu aos vestiários do Beira-Rio com a vantagem.
Troca de presentes e decepção
Logo no início do segundo tempo, Márcio Araújo marcou! Contra... Em rápido contra-ataque do Colorado gaúcho, Danilo ficou caído próximo do círculo central e o volante ficou na cobertura. No cruzamento de Oscar para Leandro Damião, que esperava na pequena área, Araújo tentou cortar  mas mandou contra o próprio gol, sem qualquer chance de reação para  Marcos. Sorte dele que o zagueiro Rodrigo, do Inter, também não estava em seus melhores dias.
Em "retribuição" o presente dado pelo Verdão, Marcos Assunção levantou falta na área, a bola ficou no bate-rebate e o Rodrigo, atrapalhado por  Kleber (na súmula, o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca deu o gol para o Gladiador), tocou fora do alcance de Renan, que se esticou mas não alcançou. E o gol de empate animou ainda mais o time, que seguiu atacando.
Aos 20 minutos, Marcos Assunção deu lançamento preciso para Luan, marcado por Nei, pelo lado esquerdo do ataque alviverde. Com uma bomba rasteira, mandou por baixo de Renan e decretou a virada do Palmeiras. No resto do tempo, a temperatura caiu e o ritmo de jogo também.
Mas quando a vitória parecia certa, D'Alessandro cobrou escanteio, a bola sobrou na pequena área para Leandro Damião, que chutou para estragar a festa palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário