sábado, 4 de junho de 2011

'X-Flu' mostrará sua força contra o Cruzeiro

Ainda em formação, primeiro time de fato montado pelo técnico Abel Braga encara a Raposa em busca de identidade

Rafael Moura, do Fluminense (Foto: Bruno de Lima) Fluminense, de Rafael Moura, enfrenta o Cruzeiro tentando provar que recuperou o futebol de campeão brasileiro (Foto: Bruno de Lima)
Rodrigo Lois
Rio de Janeiro (RJ)
A primeira versão do Fluminense de Abel Braga entra em campo neste sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. É o início de uma nova fase para os guerreiros tricolores, assim como narra o filme “X-Men: Primeira Classe”, que estreou neste fim de semana e mostra a história da formação da famosa legião de mutantes dos quadrinhos. Em campo, o Tricolor quer mostrar que mantém sua força.
Na telona e no campo, o ponto principal é a origem dos grupos. A trama de Matthew Vaughn narra o surgimento dos primeiros X-Men, priorizando os personagens Magneto e Charles Xavier. No caso do Fluminense, teremos a primeira versão do time titular de Abel Braga, que sofrerá mutações após a chegada de fato do treinador nas Laranjeiras.
Se na película os jovens Xavier e Magneto tentam descobrir seus poderes, o mesmo se passa com o Tricolor no Brasileirão, no qual luta para saber qual, afinal, é o seu potencial.
– A gente tem a esperança de con quistar o Brasileiro de novo. Será difícil, mas não impossível – declarou Deco, um dos jogadores que poderiam facilmente interpretar um dos mutantes do filme (confira abaixo).
Em“X-Men: Primeira Classe”, os mutantes tentam impedir o grupo de vilões Clube do Inferno de estimular o conflito entre Estados Unidos e União Soviética na década de 1960 e provocar o Armagedon. A missão da primeira classe tricolor é mais tranquila, mas não menos difícil: derrotar o poderoso Cruzeiro, considerado um dos melhores times do País.
Pena que ambos os grupos estarão desfalcados de seus principais personagens, que inclusive têm semelhanças entre si. O Tricolor não poderá contar com Fred, convocado para a Seleção Brasileira. No caso dos X-Men, a grande ausência é Wolverine, que ficou de fora do filme. Ídolos dos fãs de cada time e letais no ataque, o mutante com garras e o jogador farão muita falta.
Com inimigos e enredos diferentes, as primeiras classes do Tricolor de Abel e dos X-Men brilharão neste sábado, cada qual em seu campo de batalha: um no Engenhão e o outro nos cinemas. Não dá para perder.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário