sábado, 4 de junho de 2011

Figueirense e Atlético-GO: duelo inédito na Série A

Equipes, que já disputaram o acesso para a elite, em 2009, se encontram na Primeira Divisão pela primeira vez neste sábado

Arte por Dayane Martins
LANCEPRESS!
Florianópolis (SC)
Depois de duelarem pelo acesso para a elite do futebol brasileiro em 2009,  Figueirense (que subiu ano passado) e Atlético-GO (que subiu naquele ano) se enfrentam pela primeira vez na Série A do Brasileirão neste sábado, às 21h, no Orlando Scarpelli.
No time da casa, Héber, que teve contrato renovado, disputa vaga com Aloísio no ataque. O jovem de 19 anos chegou a pouco tempo ao Alvinegro catarinense, contratado junto a Chapecoense e foi titular na derrota para o São Paulo.
Tirando a dúvida no ataque, o técnico Jorginho deve manter a equipe que atuou na rodada passada. E, mesmo cobrando uma postura ofensiva contra o Atlético-GO, o treinador quer atenção dobrada na defensiva.
- A nossa equipe sempre vai buscar o ataque, mas, às vezes, a formação da equipe adversária dificulta um pouco. Podemos sair, mas sempre com cuidado na parte defensiva - disse o treinador.
No Dragão...
Após ser derrotado em casa para o Fluminense, o Atlético-GO espera repetir a atuação da estreia no Brasileiro, quando conseguiu vencer fora o Coritiba de casa. Durante a semana, alguns jogadores do Dragão, como Marcão e Ramalho, disseram que o objetivo é conseguir uma vaga na Sul-Americana. Então, vencer neste sábado é primordial para as pretensões atleticanas.
Mas, o fato de encarar o Figueirense longe da torcida, é uma preocupação a mais para o técnico PC Gusmão.
- Todos os jogos são muito difíceis, ainda mais jogando em Santa Catarina, longe da nossa torcida - comentou o treinador, que mandará a campo a mesma equipe que perdeu para o atual campeão brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário