domingo, 12 de junho de 2011

Mesmo com pouco mais de dois mil pagantes, Atlético-GO vence a primeira em casa

Bida comemora um dos gols do Dragão contra o Ceará no Serra Dourada
Bida comemora um dos gols do Dragão contra o Ceará no Serra Dourada

De Lancepress

Com 2.140 pagantes, ficou claro que o duelo entre Atlético-GO e Ceará não foi o programa preferido dos goianos na tarde deste domingo dos namorados. Pelo menos os poucos casais atleticanos puderam ver a primeira vitória do Dragão em casa neste Brasileirão. E foi de goleada: 4 a 1 sobre o Vovô, pela quarta rodada da competição.
Com o resultado, o Atlético chegou aos seis pontos se distanciou um pouco mais da parte de baixo da tabela. Já o Ceará, estacionado nos quatro pontos, vê a zona da degola mais de perto. Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o xará mineiro na Boca do Jacaré, domingo, às 18h30. Mais cedo, às 16h, o Ceará recebe o São Paulo, no Presidente Vargas.
Os primeiros 20 minutos poderiam ser arrancados da partida. Sem chances de gol, sem emoção, sem graça e com muitos erros dos dois lados.
Como o Serra Dourada pareceu campo neutro, já que a torcida rubro-negra compareceu em baixíssimo número, quem se animou foi o Ceará. Vicente tabelou com Iarley pela esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Humberto escorar para o gol vazio de Márcio.
O golpe serviu para despertar o Dragão, que três minutos depois empatou com Anselmo, aproveitando de cabeça o ótimo cruzamento de Marcão. Depois de colocar o pé no acelerador, o time comandado por PC Gusmão chegou à virada aos 38 minutos, com Adriano. O lateral arriscou de fora da área e contou com a falha de Fernando Henrique para comemorar.
No segundo tempo, mesmo com a entrada do atacante Marcelo Nicácio, o Ceará continuou tendo dificuldades frente aos donos da casa. A situação do Vovô ficou mais crítica com o terceiro gol do Dragão. Marcão deu mais um belo passe, desta vez para Bida, que não desperdiçou cara a cara com Fernando Henrique.
Quem completou o passeio do Atlético foi Anselmo. O segundo gol dele na partida foi aos 28 minutos, aproveitando rebote de Fernando Henrique no chute de Marcão. Aos 36, Anselmo quase fez o teceiro, mas a cabeçada do atacante tirou tinta do travessão. Com a vitória garantida, restou ao Dragão fazer o tempo passar e comemorar o primeiro triunfo diante de sua torcida na Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário