sábado, 4 de junho de 2011

'Netinhos' do Botafogo com a missão de vencer o Vozão

Caio Junior aposta na garatoda para conquistar a vitória no Presidente Vargas

Lucas Zen (Foto: Alexandre Loureiro)  
Lucas Zen, de 19 anos, vem conquistando espaço no Glorioso (Foto: Alexandre Loureiro)
Claudio Portella e Marcelo Benevides
Rio de Janeiro (RJ)
Se respeitar os mais velhos é uma regra que vem de berço, o Botafogo terá de enxergar o Ceará com consideração. A juventude que vai a campo neste sábado, no Presidente Vargas, em Fortaleza, terá pela frente um adversário cujo apelido é apropriado para o momento. O LANCENET! transmite o jogo em tempo real a partir das 18h30.
O apelido de Vozão cai bem para o atual time do Ceará. Com uma média de idade de 29 anos, o time tem em Iarley, de 37 anos, seu maior símbolo. Justamente, a antítese do Botafogo. Com média de 24 anos, o Alvinegro ainda busca um nome experiente para comandar a integra ção com os jogadores da base.
Como não tem à disposição o articulador que pretende, Caio Junior vai tentando dar uma cara ao time.A aposta de momento é a manutenção de Lucas Zen à frente da zaga e Renan, na vaga de Jefferson, servindo à Seleção Brasileira. No banco de reservas, mais opções com as quais o treinador trabalhou ao longo da semana.
Para o decorrer do duelo em preto e branco, na capital cearense, Caio Junior terá a seu dispor quatro jogadores criados no clube, o que dá uma média de 21 anos. O treinador não se mostra preocupado com a pouca rodagem de seus comandados e tem uma receita para voltar para casa com um resultado satisfatório.
- Teoricamente, a aposta do Ceará vai ser diferente da que foi contra o Inter. Temos de ter força ofensiva, senão eles vão nos empurrar para nossa área - argumentou ele.
Como incentivo, o Botafogo tem a seu favor o bom retrospecto diante do adversário. A última derrota para o Ceará ocorreu no dia 21 de setembro de 1975. De lá para cá, foram seis jogos, sendo quatro vitórias do Fogão e dois empates. Uma boa motivação para os netinhos alvinegros tentaram aprontar com o Vozão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário