sábado, 25 de junho de 2011

Renato mostra, mas Lins não 'segue o mestre' no Grêmio

Treinador lamenta juventude de ataque gremista; jogador será o único na frente

 

Lins, do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)  
Lins será o único atacante do Grêmio contra o Botafogo, mas marcou apenas uma vez no ano (Foto: Eduardo Moura)
Eduardo Moura
Porto Alegre (RS)
Mesmo com toda a contestação, inclusive as vaias em um treinamento coletivo, Lins tem tudo para ser o único atacante gremista diante do Botafogo, no domingo, no Engenhão. Para o técnico Renato Gaúcho, a explicação para a instabilidade e a sequência de erros e atuações ruins do atacante é a idade.
Para o jogo com o Fogão, Renato sacou Júnior Viçosa e começará com Marquinhos na equipe. Lins fará a função de centroavante, de homem-gol. No entanto, até o momento no ano tem apenas um tento marcado, em Gre-Nal disputado com os times reservas pelo Gauchão. O comandante lamenta que os ensinamentos passados para o jogador não estejam funcionando.
- Às vezes mostramos na teórica, na prática, mostramos para eles... mas aí entra idade. Todos nossos atacantes disponíveis têm vinte anos. Temos que compreender, é por causa da cobrança, é da idade – explicou Renato.
Grande atacante quando jogador, o ídolo gremista tenta orientar seus jogadores de frente. No coletivo desta sexta-feira, Lins teve uma atuação razoável, e ganhou apoio de companheiros e torcida.
Resignado, Renato afirma que não são só os garotos que perdem, e divide a responsabilidade com o grupo.
- Este é o grupo do Grêmio. Quem está a disposição são esses, e vão com eles. Vou pensar até domingo, mas não tenho muitas dúvidas não. Um erro ou outro, o resultado não aparece, e chega as cobranças. Não é para A, B ou C, não são só os garotos que perdem – ressaltou.
Depois de se deslocar para o Rio de Janeiro no final da tarde desta sexta, o elenco gremista treina nas Laranjeiras às 9h30 deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário