quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ponte Preta vence o Grêmio Barueri e lidera

Ricardo Jesus, da Ponte, enfrenta a marcação de Ale, do Barueri
Ricardo Jesus, da Ponte, enfrenta a marcação de Ale, do Barueri

Da Redação, com Lancepress

A Ponte Preta venceu o Grêmio Barueri por 2 a 0 nesta terça-feira, em casa, pela quinta rodada da Série B.  O terceiro triunfo consecutivo da equipe no Moisés Lucarelli leva a equipe aos 10 pontos, na liderança da competição. O time contou com os tropeços de Sport e ABC, nos jogos de 21h150, para assumir o primeiro lugar. Já o Barueri tem a terceira derrota na competição, segue com cinco pontos e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

As duas etapas de jogo foram contrastantes. Se no primeiro tempo a Macaca dominou amplamente a partida, marcou dois gols e construiu o resultado, no segundo o Barueri assumiu a pressão ofensiva, mas sem ser efetivo.

O jogo

No primeiro tempo, a Ponte Preta teve o domínio de quase todas as ações ofensivas na partida. A Macaca apostou na formação de meio de campo que deu certo no Paulistão: três volantes (Josimar, Xaves e João Paulo Silva) e um meia (Renatinho).

Com a composição do meio, os laterais tiveram liberdade e, com a bola nos pés, a Ponte se posicionava bem. Os volantes também encostavam no ataque e sufocavam o contra-ataque quase sempre lento do Barueri. A equipe da Grande São Paulo, aliás, pecou na marcação do meio e levou muita pressão.

O placar foi coerente com o desenho tático do jogo: em dois cruzamentos de Uendel, que saiu de campo aos 27 minutos machucado, pela esquerda a Ponte construiu sua vantagem. Logo aos cinco minutos, Ricardo Jesus completou uma bola alçada de cabeça e no outro cruzamento, aos 15, desta vez rasteiro, Douglas fez contra.

O Barueri tentou contra-atacar, mas praticamente não chegou à meta alvinegra no primeiro tempo.

Barueri tenta, mas Ponte se segura

No segundo tempo, o ritmo da Ponte diminuiu e as subidas dos laterais ficaram mais raras. O Abelha também melhorou seu posicionamento, espalhando mais os seus homens de meio, e auxiliando na marcação dos laterais. Contudo, o Barueri não apresentava um volume de jogo consistente e os ataques não incomodaram a Macaca.

No fim do jogo o Abelha ainda tentou um 'abafa' e mandou a campo mais dois atacantes - Soares e Willian Henrique. Contudo a marcação dos volantes era muito sólida e os laterais, mais presos, também foram bem na defesa.

O Barueri errava no último passe e tanto Alex Maranhão quanto Bebeto foram mal na tarefa: mais conduziam a bola do que armavam as jogadas e foram bem neutralizados pela marcação alvinegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário