segunda-feira, 23 de maio de 2011

América-MG vence o Bahia e encerra tabu contra o rival

Coelho nunca havia triunfado contra o time tricolor. Gol da vitória na estreia do Brasileiro veio aos 42 minutos da etapa final

Rodriguinho é celebrado por seus companheiros ao marcar o gol de empate do Coelho (Foto: Ramon Bitencourt)
LANCEPRESS!
Sete Lagoas (MG)
Na volta de América-MG e Bahia à Série A do Campeonato Brasileiro, melhor para os donos da casa, que venceram, neste domingo, por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do triunfo americano foram marcados por Rodriguinho e Alessandro, enquanto Souza fez, em pênalti discutível, para os baianos.
A vitória deste domingo representou o fim de um tabu: foi a primeira vitória do América diante do Bahia. Nas 12 partidas anteriores entre as duas equipes, aconteceram nove vitórias do Bahia e três empates.
Na próxima rodada, o Coelho pegará o Vasco, no Rio de Janeiro, e o Tricolor enfrentará o Flamengo, na Bahia.
O JOGO
As duas equipes começaram a partida de forma desordenada, tentando mais se estudar do que tomar a iniciativa do jogo. A vontade passava por cima da criatividade e com isso o jogo ficou muito brigado no meio de campo.
Aos poucos, o Bahia começou a se impor e criar algumas oportunidades de gol. Com 16 minutos, Lulinha fez uma boa tabela com Souza e, de frente para o gol, finalizou mal, à direita do goleiro Flávio.
A resposta americana veio dois minutos depois. Após cruzamento na área, Fabio Junior disputou de cabeça, a bola sobrou em sua perna esquerda, mas o chute saiu errado, sem muito perigo para Marcelo Lomba.
No 21º minuto da etapa inicial, Carleto disputou jogada com Lulinha na área do Coelho, a bola bateu na mão do lateral-esquerdo e o árbitro Paulo César de Oliveira errou ao marcar pênalti para o Tricolor da Boa Terra. Souza bateu no canto esquerdo, Flávio foi para o direito e os visitantes saíram na frente.


Se o América já estava desarrumado em campo, passou a ficar completamente perdido depois do gol sofrido. A torcida começou a pegar no pé do lateral-direito Sheslon e o nervosismo passou para todo o time.
SEGUNDO TEMPO
Depois do intervalo, o Coelho voltou ligeiro e com dois minutos criou duas grandes oportunidades. Gabriel cabeceou e acertou a trave e Micão, depois de linda ajeitada de peito de Fabio Junior, chutou por cima. Com quatro minutos veio o belíssimo gol de empate. Eliandro ajeitou para o estreante Rodriguinho, que havia substituído Irênio, colocar a bola na gaveta.
Dentro de casa, o América pressionou o Bahia em busca da virada e com isso, acabou dando espaço para alguns contra-ataques. Em um deles, Souza acertou uma boa cabeçada, mas Flávio fez uma grande defesa.


Aos poucos o Tricolor foi se encontrando em campo e já estava se mostrando satisfeito com o empate como visitante. Levar um ponto para Salvador já estaria bom demais.
Mas o time de René Simões foi castigado pela falta de ofensividade. Mauro Fernandes fez substituições que colocaram o América com mais força no ataque e recebeu como prêmio o gol da vitória. Alessandro, que havia entrado na vaga de Eliandro e estava reestreando pelo clube que o revelou, recebeu na área e chutou forte para dar a vitória à equipe mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário