sábado, 21 de maio de 2011

Atlético-MG vence o xará paranaense por 3 a 0

Magno Alves foi o melhor em campo e deixou a sua marca duas vezes de cabeça em jogo de muitas estreias

 

Gol do Magno Alves - Atlético-MG x Atlético-PR (Foto: Ramon Bittencourt)  
Magno Alves ditou o ritmo dos gols na Arena do Jacaré (Foto: Ramon Bittencourt)
Thiago de Castro
Belo Horizonte (MG)
Depois de perderem os estaduais, Atléticos Mineiro e Paranaense buscavam a recuperação na estreia do Brasileirão, na Arena do Jacaré. Quem se deu melhor foi o dono da casa, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Toró e Magno Alves, duas vezes de cabeça.
O jogo marcou as estreias de Guilherme, Marquinhos Cambalhota e Gilberto, no Galo, e Cleber Santana, no Furacão. Além disso, teve estreias também dos uniformes novos dos dois clubes e da numeração fixa adotada pelo Alvinegro.
A primeira etapa foi de domínio alvinegro. Logo aos cinco minutos, Toró já abriu o placar com chute cruzado e rasteiro. Ele recebeu ótimo passe de Giovanni Augusto e não perdoou. Foi o primeiro gol da edição 2011 do campeonato nacional.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 25 minutos, foi a vez de Magno Alves deixar a sua marca. O artilheiro do Galo na temporada aproveitou a falta de marcação dos paranaenses após cobrança de escanteio e finalizou de cabeça.
O Atlético-PR assustou algumas vezes em bola parada com Paulo Baier. Mas quem quase marcou novamente foi o rival mineiro. Toró recebeu ótima bola enfiada de Fillipe Soutto mas, cara a cara, bateu para fora.
Para a segunda etapa, Adilson Batista tentou mudar o panorama do jogo ao colocar Adaílton no lugar de Cléber Santana, que não foi bem.
A etapa final começou em ritmo lento até os 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Guilherme fez boa finalização e Renan Rocha espalmou. No rebote, o ataque alvinegro não conseguiu aproveitar.
A reposta do furacão foi imediata, no lance seguinte. Rômulo tabelou com Paulo Baier, que devolveu de calcanhar. O camisa 2 quase fez um golaço, mas o chute forte passou ao lado da trave de Renan Ribeiro.
Aos 29 minutos, quase novo gol. Magno Alves recebeu passe açucarado mas preferiu o passe ao invés do chute, cara a cara com o goleiro. A defesa afastou.
No lance seguinte, o terceiro do Alvinegro. Em jogada que mais parecia replay, Magno Alves marcou após cobrança de escanteio, novamente de cabeça.
O apetite do Galo não acabava. Aos 31 minutos, Magno Alves deu ótimo chute de fora da área mas Renan Rocha defendeu.
O lateral Leandro, do Galo, sentiu um desconforto na coxa esquerda e deixou o gramado, substituído pelo volante Gilberto. Richarlyson cobriu o lado esquerdo da defesa.
No finalzinho, Patric fez ainda boa jogada individual, puxou para a esquerda e bateu com força. Mas a bola subiu demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário