quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por vaga nas quartas, Cruzeiro recebe o Once Caldas

Após vitória por 2 a 1 em Manizales, Raposa tem boa vantagem para decidir em casa

Ortigoza comemora o segundo gol sobre o Once Caldas (Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters)  
Ortigoza comemora o segundo gol sobre o Once Caldas (Foto: Jaime Saldarriaga/Reuters)
LANCEPRESS!
Em Belo Horizonte (MG)
O Cruzeiro recebe o Once Caldas (COL) nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Jacaré, para confirmar a classificação às quartas de final da Copa Santander Libertadores. Na partida de ida, em Manizales, a Raposa venceu por 2 a 1, resultado importante, que deixa o time mineiro em vantagem. Os comandados de Cuca podem empatar ou até perder por 1 a 0 que se garantem na próxima fase.
Cerca de 10 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Somados aos pouco mais de três mil sócios, a expectativa é de bom público na Arena do Jacaré. Caso se classifique para a próxima fase, o Cruzeiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Santos e América (MEX).
Ataque remendado
Apesar da boa vantagem, o Cruzeiro terá problemas. Cuca não poderá contar com os atacantes Thiago Ribeiro e Brandão, lesionados. Wallyson foi relacionado, mas dificilmente vai para o jogo. Caso não entre em campo, Ortigoza deverá formar dupla com o argentino Farías. Para Cuca, a mudança no ataque altera o estilo de jogo do Cruzeiro.
- Muda um pouco, porque cada jogador tem uma característica. Não adianta você querer que outro faça o que o Wallyson faz, ou o que o Thiago Ribeiro faz. São outras características. Temos que respeitar as características de cada um e colocá-los a jogar da melhor forma – comentou.
Pablo de volta
A boa notícia da Raposa é o retorno de Pablo à lateral-direita, depois de se recuperar de uma pancada na panturrilha. O jogador tem condições de jogo e está confirmado.
- O Pablo retorna e temos a possibilidade de nos fortalecer mais atrás, mesmo com o Leandro Guerreiro tendo feito lá um grande jogo - avaliou Cuca.
Once acredita
O Once Caldas acredita na classificação. Para o técnico Juan Carlos Osorio, o resultado da ida complica a situação do clube, mas não torna a tarefa da equipe impossível. Segundo Osorio, o Cruzeiro é favorito, mas a equipe colombiana também tem qualidade e pode surpreender.
- É muito difícil, mas não é impossível. Em qualquer noite, qualquer um pode ganhar de qualquer um. Sabemos que eles são os favoritos, têm um grande time, um bom técnico, bons jogadores, mas nós também temos. Vamos tratar de fazer uma grande apresentação e através disso obter um bom resultado – comentou o treinador colombiano.
Fora de campo, o clube vive uma situação complicada, com três meses de salários atrasados. Mesmo assim, os atletas garantem que isto não vai afetar o desempenho dentro de campo. A expectativa é que os atacantes Moreno e Rentería, destaques do time, acertem a pontaria. No jogo de ida, o Once Caldas perdeu muitas oportunidades de gols.
Cruzeiro X Onde Caldas
Loca: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data / Hora: 04/05/2011, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PER)
Auxiliares: Nicolas Yegros (PER) e Dario Gaona (PER)
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Walter Montillo; Ortigoza e Ernesto Farías. Técnico: Cuca.
Once Caldas: Luis Martínez; Elkin Calle, Diego Amaya, Alexis Henríques e Luis Nuñes; Alexander Mejía, Harrison Henao, Claudio Mijabarre e Carlos Carbonero; Dayro Moreno e Wason Rentería. Técnico: Juan Carlos Osorio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário