sábado, 21 de maio de 2011

De virada, Vasco vence o Ceará

Em noite inspirada, Bernardo faz dois gols e ajuda o time cruz-maltimo a bater o Vozão por 3 a 1, fora de casa

Ceara x Vasco (Foto: Jarbas Oliveira)  
Jéferson marcou o terceiro do Vasco (Foto: Jarbas Oliveira)
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Vasco e Ceará jogaram com os reservas, devido as equipes estarem focadas paras as semifinais da Copa do Brasil. Mas, fora de casa, o Gigante da Colina mostrou personalidade e com uma linda virada estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, em noite inspirada de Bernardo, com dois gols, um deles um golaço.
PRIMEIRO TEMPO DEVAGAR
O estádio Presidente Vargas estava cheio e nem parecia que os dois times estavam sem os principais jogadores, já que priorizam a Copa do Brasil. Mesmo atuando fora e casa, o Vasco começou melhor e chegou a assustar com O meia Bernardo, em boa finalização de fora da área. Aliás, ele e o atacante Elton foram os mais perigosos na primeira etapa.
A superioridade do time cruz-maltino se encerrou, quando o zagueiro Douglas se machucou e sem muitas opções, o técnico Ricardo Gomes colocou o meia argentino Chaparro. Com isso, o volante Eduardo Costa acabou improvisado na zaga. A alteração forçada fez com que os vascaínos perdesse em consistência e o Ceará passou a ameaçar, com bons chutes. Fernando Prass teve que fazer boas defesas, mas nada que fizesse o zero sair do placar.
DIA DE BERNARDO
Em pouco minutos o segundo tempo se tornou mais interessante. O Ceará passou a dominar o jogo e a criar chances. Fernando Prass foi algumas vezes exigido. Com muita movimentação, o atacante Júnior incomodava a defesa cruz-maltina. E o gol parecia uma questão de tempo. Encolhido, ao time carioca acabou tomando o gol aos 20 minutos. Em cruzamento, o zagueiro Cléber foi mais esperto, e conseguiu a cabeçada. A bola ainda bateu caprichosamente na trave. Prass ainda tentou tirar mas ela estava lá dentro.
Mas, o Vasco tinha quem? Bernardo. Quando tudo parecia perdido, o camisa 31 entrou em ação. Não fosse o goleiro Adílson, ele já teria aberto o placar. Mas, aos 32 minutos, após receber bom passe de Elton, que durante toda a partida mostrou a habitual determinação, Bernardo bateu cruzado, de perna direita, desta vez sem chances para o arqueiro cearense.
O Vozão não teve tempo nem de reagir. Dois minutos depois, Bernardo acertou um belo chute, de fora da área, colocado. Golaço!
Desorganizado, o Ceará não teve forças para tentar igualar a partida e ainda deixou espaços para adversário. Jéferson mandou uma bomba de perna esquerda, em chute cruzado e garantiu a virada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário