quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eliminação pode marcar fim da era Enderson no Flu

Após derrota para o Libertad-PAR, Flu passará quase 20 dias de inatividade e, na volta, já pode ter o retorno de Abel Braga

Libertad comemora enquanto Marquinho e Gum lamentam a eliminação 
(Foto: Diego Benítez/EFE)  
Derrota deve selar mudanças no Tricolor (Foto: Diego Benítez/EFE)
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Contratado às pressas para apagar o incêndio após a saída do técnico Muricy Ramalho, Enderson Moreira teve um bom início, ganhou a confiança do grupo, depois, da torcida, mas encerra de forma trágica sua era a frente do Fluminense. A derrota por 3 a 0 para o Libertad-PAR e, consequentemente, a eliminação da Copa Santander Libertadores, pode ter sido a última do interino como tampão no comando do time tricolor.
O tropeço forçará o Flu a uma pausa de quase 20 dias sem jogos oficiais. No seu retorno, dia 22, contra o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro, existe chance do técnico Abel Braga já ter finalmente desembarcado no Rio de Janeiro. 
Alinhavado com o Tricolor desde meados de março, Abelão só espera garantir o título da Liga dos Emirados Árabes ao seu atual clube, o Al Jazira, para retornar às Laranjeiras. Faltam seis rodadas para o fim daquela competição e a equipe de Abel lidera com folga: dez pontos à frente do segundo colocado, o Bani Yas. Assim, os próximos dois jogos podem concretizar tanto a conquista quanto o fim do seu vínculo com o time árabe.
Desde o início consciente da sua condição de interino (e sempre reafirmado que não intencionava mais que isso), Enderson Moreira seguirá preparando o terreno até a chagada do treinador.
- Não é comum um interino passar tanto tempo no comando de um time. Mas serei sucedido por um treinador qualificado. Contamos com o Abel desde o início e sempre falei que vim para cá para ajudar da melhor maneira. Enquanto o time precisar de mim, vou estar à disposição - salientou Enderson após o revés desta quarta-feira, em Assunção.
OUTRAS MUDANÇAS PRÓXIMAS
A eliminação na competição continental não acarretará apenas a mudança no comando. No elenco do atual campeão brasileiro, algumas peças também deverão ser mexidas. O primeiro foi Emerson, autor do gol daquele título e convidado a se retirar devido a atritos com a nova diretoria. O goleiro Rafael, que negocia com o Atlético-GO, e o meia Willians, perto do acerto com o Sport, devem ser os próximos da lista.
Mas existe chances de outros seguirem o mesmo curso. Depois do alto investimento no início do ano justamente para a disputa da Libertadores, a fonte deverá ser cortada agora que o sonho ficou para trás. A patrocinadora do clube, Unimed, já acenava com contratações mais modestas no caso da saída da competição.
E se, por um lado, pouca gente deve chegar, do outro, há grande possibilidade do grupo enxugado. O atacante Araújo e o meia Souza, ambos insatisfeitos com a constante reserva, são outros que poderiam deixar as Laranjeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário