sábado, 21 de maio de 2011

Em noite inspirada no ataque, Flamengo goleia Avaí: 4 a 0

Bottinelli, Ronaldinho, Thiago Neves e Diego Maurício marcam os gols da convincente vitória rubro-negra, em Macaé

Bottinelli comemora com Thiago Neves e Ronaldinho o gol do Flamengo (Foto: Cleber Mendes)LANCEPRESS!
Macaé (RJ)
O Flamengo começou bem a sua caminhada rumo ao sétimo título brasileiro. Jogando em Macaé, o time venceu o Avaí, na noite deste sábado, pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Diego Maurício. Na próxima rodada, o Fla pega o Bahia, em Salvador. Já o Avaí recebe o Atlético-MG.

O JOGO

Já no primeiro lance, o Flamengo ameaçou o Avaí e quase abriu o marcador. Após recuperar a bola, cuja saída foi dada pelos visitantes, o Rubro-Negro chegou ao ataque com Wanderley, que lançou Thiago Neves, mas este concluiu por cima do gol.

Na jogada seguinte, foi a vez do Avaí também assustar: Romano entrou na área e bateu cruzado, mas Egídio cortou, quase em cima da linha. Pouco depois, foi a vez de Galhardo intervir, após uma finalização cruzada de Rafael Coelho.

Apesar dos sustos iniciais, o Flamengo conseguiu sair do zero aos 25 minutos. Galhardo avançou pela direita e cruzou para a área, o zagueiro Bruno cortou mal, e Bottinelli encheu o pé para abrir o marcador em favor do Flamengo. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa rubro-negra, em partidas oficiais.

Na frente no placar, o atual campeão carioca dominava as ações e tocava a bola com estilo. O placar até poderia ter sido ampliado em uma dessas belas jogadas: Ronaldinho deu um lindo passe de calcanhar para Thiago Neves, que tabelou com Galhardo, mas chutou em cima da defesa.

Mas quem imaginou que o sufoco tinha acabado para o time carioca, se enganou. Aos 33, Estrada cobrou escanteio e Fábio Santos cabeceou para o gol, mas Galhardo salvou em cima da linha, evitando o que seria o gol de empate. Já perto do intervalo, Rafael Coelho ficou livre diante de Felipe, mas tocou sobre o travessão. Novo susto, apesar da marcação de impedimento na jogada.

CHUVA DE GOLS GARANTE VITÓRIA NO SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Flamengo teve sua primeira oportunidade aos seis minutos, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou falta da entrada da área, mas a bola acertou a barreira. Na sequência, Bottinelli arriscou de longe, e Renan defendeu com tranquilidade, em dois tempos.

Aos doze, Renan foi mais uma vez exigido, e provou porque já mereceu convocações à Seleção Brasileira. Em uma cobrança de falta de Thiago Neves, o arqueiro do time visitante foi no ângulo direito para desviar a bola para escanteio, com a ponta dos dedos.

Mas, aos 18 minutos, não teve jeito: Ronaldinho puxou contra-ataque pela esquerda, com muita liberdade, e deu um toque de categoria no canto esquerdo de Renan. Um belo gol para aumentar o placar em favor do Flamengo, e fazer a torcida respirar aliviada.

E ainda havia espaço para mais: Thiago Neves lançou Wanderley na direita; o atacante cruzou na segunda trave, e Thiago concluiu para o gol, ampliando a vantagem para 3 a 0. Apesar das reclamações de um eventual impedimento de Wanderley, a arbitragem considerou o lance normal.

Para fechar a goleada, Diego Maurício, que havia entrado já na segunda etapa, deixou sua marca. O atacante tabelou com ROnaldinho Gaúcho, entrou na área, e tocou com calma, na saída do goleiro avaiano. Uma vitória fechada em grande estilo por um arrasador ataque rubro-negro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário