sexta-feira, 27 de maio de 2011

Flamengo teve reunião com grupo Sonda por André

Negociação é considerada complexa, mas avança e depende do Dínamo de Kiev

André, do Bordeaux (Foto: Tom Dib)  
André chegará ao Rio de Janeiro neste fim de semana (Foto: Tom Dib)
Bruno Braga
Eduardo Mendes

Rio de Janeiro (RJ)
O primeiro passo efetivo do Flamengo para viabilizar a contratação de André foi dado pelo clube nesta semana, que coincide com a chegada do atacante ao Rio de Janeiro – ele passará férias com a família em Cabo Frio.
Uma reunião entre dirigentes rubro-negros e representantes do Grupo Sonda, que cuida do agenciamento da carreira do jogador, encaminhou as negociações.
– Posso dizer que há uma conversa. Demos um encaminhamento para contratar o André. Tivemos uma reunião, mas não posso adiantar com quem – disse Michel Levy, vice de finanças do clube.
Os investidores confirmaram o encontro e explicaram que o possível retorno do jogador está na mão do Dínamo de Kiev (UCR).
– Tudo está sendo trabalhado. Vamos esperar. É uma negociação mais complexa, que envolve outros fatores. Mas estamos evoluindo – explicou Guilherme Miranda, um dos sócios do Grupo Sonda.
O LANCENET! apurou que as questões envolvendo a negociação dizem respeito à forma de pagamento proposta pelo Flamengo.
O Rubro-Negro aceitaria adquirir 50% dos direitos econômicos de André e daria preferência de compra ao clube ucraniano dos direitos de um ou dos jogadores do clube.
– Não sei se é 50%, 100%. O fato é que o Flamengo está se movimentando em cima de suas necessidades – desconversou Michel Levy.
O Dínamo, inicialmente, pediria oito milhões de euros (R$ 18,7 milhões) para liberar André.
A despeito das dificuldades, as partes envolvidas na transação acreditam que o desfecho deverá ser favorável ao Flamengo.
– Estamos trabalhando para um final feliz, mas não dá para confirmar. Quem dá o prazo para isso é o Dínamo – disse Miranda.
ACORDO
Na venda de André do Santos para o Dínamo de Kiev, no ano passado, ficou acertado que o Peixe tem até 2013 a preferência na contratação do atacante na possibilidade de ele retornar para o Brasil.
O clube paulista também tem direito a 15% do valor de uma eventual venda de André, desde que esse montante seja superior aos oito milhões de euros (R$ 18,7 milhões) investidos pelos ucranianos na aquisição do jogador.
Até o momento, porém, o Santos demonstrou interesse em ter André por empréstimo, possibilidade que é descartada pela Dínamo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário