sábado, 28 de maio de 2011

port diz que Justiça exige que CBF retire o título do Flamengo de 87

Ricardo Teixeira teria 48 horas para rever decisão da CBF Ricardo Teixeira teria 48 horas para rever decisão da CBF


Da Redação

A novela sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 continua. Depois da CBF reconhecer o título do Flamengo, o Sport entrou com uma ação na Justiça Federal para anular a validade, já que se considera o único campeão daquele ano.
Nesta sexta-feira à noite, o clube do Recife emitiu um comunicado informando que a Justiça derrubou a resolução da Confederação Brasileira de Futebol.
Segundo o diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros, a CBF terá um prazo de 48 horas para atender a solicitação da justiça. “Ele (Ricardo Teixeira) ainda tem o mesmo prazo para editar uma nova resolução afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987.”
 “Se ele não atender a determinação, terá penalidades. Uma delas é uma multa de R$ 500 enquanto perdurar o descumprimento e até uma apuração de crime por desobediência”, concluiu.
Entenda a história
Em 1987, os clubes grandes romperam com a CBF e criaram o Clube dos 13. Com isso, criaram o próprio campeonato, chamado de Copa União. Os times que ficaram de fora jogaram o Brasileiro.
A CBF, inicialmente, apoiou a decisão e denominou o primeiro de Módulo Amarelo e o outro de Módulo Verde. Mas, para não haver problema, o campeão de cada módulo deveria disputar uma final para ser decretado como campeão brasileiro.
O Flamengo venceu o Módulo Amarelo e se recusou a disputar outra partida para ser, de fato, o vencedor. Com isso, a CBF deu o título ao Sport, que venceu o Módulo Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário