Modelos para gestões esportivas, realização de grandes eventos e debates sobre Direito Esportivo. Esses foram alguns dos pontos debatidos durante o 10º Fórum Internacional do Esporte, realizado em Florianópolis no fim de semana passado. A experiência será colocada em prática no Rio Grande do Norte.
Com a presença de ícones do marketing esportivo e publicidade, além de juristas, desportistas, gestores públicos e do ministro do Esporte, Orlando Silva, o 10º Fórum Internacional do Esporte teve como ponto alto a discussão sobre a realização dos grandes eventos esportivos, que serão uma constante no Brasil. O Rio Grande do Norte, que está em meio à realização de grandes atividades, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo, esteve representado pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos. Para ele, o debate foi proveitoso e importantes pontos foram discutidos.
"Esse é um encontro tradicional que tem provocado, em Santa Catarina, um processo de transformação na cultura esportiva facilmente observado por quem vai ao estado. Santa Catarina é, atualmente, um dos estados mais organizados esportivamente do Brasil, e queremos que o Rio Grande do Norte caminhe para esse patamar", disse Joacy Bastos, que representou na mesa dos trabalhos os secretários de esporte de todas as regiões do Brasil, que também participaram do fórum.
Ainda durante a viagem a Santa Catarina, o secretário fez visitas ao Conselho Estadual de Esporte de Santa Catarina, ao Fundo Estadual de Esporte e ao Tribunal de Justiça Desportiva catarinense, que tem um modelo único no país.
"O fórum foi bastante proveitoso. Pudemos observar palestras de estudiosos da área esportiva do Brasil e do exterior, como a de Mauro Palmero, que tratou sobre o gerenciamento de arenas esportivas, marketing, patrocínios, execução de eventos e lucros. Com certeza, todos deram uma contribuição significativa no debate", avaliou Joacy Bastos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário