quarta-feira, 13 de abril de 2011

Botafogo sai atrás, mas consegue empate contra Avaí por 2 a 2. Só não convence a torcida

Loco Abreu comemora o gol de empate do Botafogo contra o Avaí no Engenhão 
Loco Abreu comemora o gol de empate do Botafogo contra o Avaí no Engenhão


Na primeira partida do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Avaí, o Botafogo chegou a ficar atrás por 2 a 0, mas ainda no primeiro tempo reagiu e buscou o empate por 2 a 2. O empate desta quarta-feira no Engenhão agora obriga ao time de General Severiano uma vitória ou um empate por 3 a 3 ou mais. Caso contrário o Botafogo vai ter que encarar a fúria da torcida, que não perdoou a atuação do time.
William abriu o placar para o Avaí, enquanto Rafael Coelho aumentou para o time de Florianópolis. E Herrera e Loco Abreu empataram para o Botafogo. O jogo da volta, no estádio da Ressacada, está marcado para a próxima quarta, no dia 20. O vencedor encara São Paulo ou Goiás nas quartas de final da Copa do Brasil.
O jogo
O Avaí parecia bem à vontade no início do primeiro tempo. Com o Botafogo errando muitos passes, os visitantes trataram de aproveitar. Logo aos 13, João Filipe errou na saída e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel. O camisa 10 encontrou William na entrada da área e o atacante, ex-Santos, bateu certeiro, no ângulo de Jefferson, abrindo o placar.
Bastou um gol para que os poucos alvinegros presentes ao Engenhão iniciassem as vaias. Mas eles não esperavam que teriam mais motivos para protestar. Explorando as duas pontas, já que os laterais botafoguenses marcavam mal, o Avaí chegou novamente aos 21. Mais uma vez Marquinhos Gabriel. Desta vez ele cruzou na cabeça de Rafael Coelho. O ex-jogador do Vasco cabeceou bonito, no contrapé de Jefferson, aumentando o inferno-astral carioca.
Mas os gritos de Caio Junior após o segundo gol pareceram ter acordado os jogadores. Tanto que, apenas um minuto depois, Caio passou por dois marcadores na esquerda e cruzou forte para o meio da área e o argentino Herrera completou para o fundo das redes.
Pouco depois, o comandante botafoguense fez a primeira substituição. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo foi o escolhido e saiu de campo debaixo de sonoras vaias. Em seu lugar, Cortês, ex-Nova Iguaçu, que fez sua estreia.
Após início apagado, os donos da casa tomaram controle do jogo. Em chute forte de fora da área, Alessandro assustou o goleiro Renan. Pressionando, o Alvinegro conseguiu, aos poucos, o apoio da torcida de volta.
A pressão surtiria efeito no final do primeiro tempo, e pode colocar na conta do sistema defensivo catarinense. Aos 44, uma sobra que parecia tranquila para Bruno se transformou no gol de empate. O volante do Avaí recuou a bola em direção ao goleiro Renan que, àquela altura, já estava na marca do pênalti achando que o companheiro deixaria passar.
Resultado, Loco Abreu foi esperto, ganhou do goleiro na disputa e deixou tudo igual. Os presentes ficaram aliviados, mas as vaias foram inevitáveis na descida dos botafoguenses para os vestiários.
Empate prevalece em um segundo tempo desanimado
Na volta do intervalo, o Botafogo não fez nenhuma modificação. Mas logo aos 8, Caio Junior tirou Herrera e colocou o lateral-direito Lucas. Com isso, o esquema 4-3-3 virou 4-4-2. Com Caio e Loco Abreu no ataque e Lucas e Everton pelas pontas, o Glorioso não melhorou tanto.
Aos 26, a melhor oportunidade da segunda etapa. Após jogada rápida, o atacante Evando, que entrara no lugar de William, driblou Arévalo e o goleiro Jefferson. Porém, ao chutar, já na pequena área, lá estava o lateral-direito Alessandro para salvar.
O panorama inicial do jogo se repetiu no final do segundo tempo. Pouco criativo, já que Everton parecia cansado e não jogava mais centralizado, o Botafogo não criou. Recuado, o Avaí não parecia muito preocupado, já que o resultado era favorável para o jogo de volta em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário