domingo, 17 de abril de 2011

Botafogo vence o América, mas é eliminado do Campeonato Carioca

Lucas comemora com Somália um dos gols marcados contra o América, mas a terceira posição deixou o Botafogo fora das semifinais da Taça Guanabara Lucas comemora com Somália um dos gols marcados contra o América, mas a terceira posição deixou o Botafogo fora das semifinais da Taça Guanabara

Da Redação, com Lancepress

O Botafogo venceu neste domingo o América por 3 a 1 em São Januário, mas o resultado foi insuficiente para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, graças ao empate do Olaria contra o Vasco. O time terminou a fase de grupos em terceiro lugar no grupo B, com 14 pontos, contra 15 do Olaria. Agora o Botafogo voltará as suas atenções somente para a Copa do Brasil, enquanto não começa o Brasileirão.
Os gols foram marcados por Lucas, duas vezes, e Alessandro para o alvinegro, enquanto Bruno Reis descontou já no final da partida. O América já estava rebaixado para a segunda divisão junto com o Cabofriense.
O Botafogo enfrenta o Avaí na próxima quarta-feira, pelo jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil. Na ida, no Engenhão, o jogo terminou com um empate por 2 a 2.
O jogo
O começo de jogo em São Januário foi sonolento. Os dois times tocaram a bola, mas sem muita ousadia. Pelo lado alvinegro, o apoiador Cidinho junto com Somália tentaram dar mais dinamismo ao time, procurando um burocrático Herrera e o uruguaio Loco Abreu. Pelo lado do Mecão, Bruno Reis e Wellington eram os mais perigosos, mas sem muita objetividade.
Aos 13 minutos, o Botafogo abriu o placar com Lucas, que tentou cruzar para Loco Abreu, mas o lateral pegou de forma estranha na bola, que enganou o goleiro Paulo Wanzeler. Mesmo com a limitação de seu time, o América até tentou, e em bom chute de Paulo Roberto, Jefferson fez boa defesa.
No mais, duas boas chances desperdiçadas por El Loco. Em uma delas, ele driblou dois jogadores adversários colocou de perna direita, mas a bola caprichosamente foi para fora. Na outra, bateu de esquerda cruzado, mas saiu à direito do gol americano.
Caio Junior faz duas alterações no intervalo
Insatisfeito com o desempenho de seu time no primeiro tempo, o técnico Caio Junior resolveu colocar Bruno no lugar de Everton, que teve atuação apagada e Lucas Zen no de Guilherme. Deu certo, com a companhia de alguém mais presente na armação das jogadas, Cidinho e Bruno criaram boas chances logo no início. Em uma delas, Herrera cruzou e o apoiador de 18 anos acabou chutando em cima do goleiro do América. Depois, foi Bruno que fez a jogada pela direita e serviu Loco Abreu, que tocou para o fundo das redes, aumentando a vantagem do Botafogo.
Com o Olaria vencendo do Vasco, os jogadores do Glorioso vieram mais devagar após a para técnica realizada aos 20 minutos. Com isso, o América voltou a assustar em chute de Paulo Roberto, mas o sempre ligado Jefferson defendeu. Na tentativa de reanimar o Alvinegro, Caio entrou no lugar de Loco Abreu. A substituição visou poupar o uruguaio para a partida de quarta, na Copa do Brasil, contra o Avaí. Aos 36 minutos, Lucas em cobrança de falta coroou sua grande atuação. Em cobrança perfeita, na gaveta, fez o terceiro gol alvinegro.
Cidinho ainda infernizou o Diabo, e fez com que Ruy fosse expulso em entrada violenta. Ainda deu tempo para o América diminuir, aos 46, também de bola parada. Bruno Reis cobrou com perfeição e deu números finais a partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário