quinta-feira, 21 de abril de 2011

Horizonte surpreende e empata por 1 a 1 contra Fla no Engenhão

Wanderley até contribuiu ao abrir o placar, mas o Fla ficou no empate por 1 a 1 contra o Horizonte Wanderley até contribuiu ao abrir o placar, mas o Fla ficou no empate por 1 a 1 contra o Horizonte

Da Redação

esporte@eband.com.br

O time modificado por Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Horizonte deu certo até o meio do primeiro tempo, quando abriu o placar e dominava as ações. Mas o time relaxou, tomou o empate e a partir de então não se encontrou mais. Em noite sem brilho de Ronaldinho, o Flamengo empatou por 1 a 1 nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o modesto Horizonte, do Ceará.
Os gols foram marcados por Wanderley para o rubro-negro, e Elanardo para o time do interior cearense. O resultado obriga o Fla a buscar o resultado na próxima semana, no Domingão, em Horizonte. Isso porque o empate sem gols dará a classificação para o Galo do Tabuleiro, que já eliminou ASA e Guarani na Copa do Brasil.
Antes, o Flamengo terá pela frente o Fluminense no domingo, pelas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
O jogo
Como esperado, o Flamengo começou a partida indo para o ataque. Logo com um minuto de jogo, Thiago Neves recebeu próximo à área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Alex. Três minutos depois, a zaga cearense levou mais um susto. Após cobrança de falta ensaiada, David cruzou para a área e Léo Moura apareceu para cabecear, mas a zaga afastou o perigo quase em cima da linha.
Depois de muita insistência, o Flamengo chegou ao seu gol. Aos 17 minutos, Negueba cruzou da esquerda, Wanderley dominou dentro da área, girou e bateu forte. Apesar do gol, a equipe do Horizonte conseguiu melhorar em campo e chegou mais ao ataque. Porém, o rubro-negro quase fez o segundo, em uma finalização de Willians, aos 28 minutos. O goleiro Alex espalmou para longe.
Como se diz no mundo do futebol, o time cearense foi ganhando coragem e começou a criar jogadas de ataque, sempre apostando na velocidade. Até que, aos 38 minutos, Siloé arrancou do campo de defesa, driblou dois marcadores e foi derrubado por David na área: pênalti. Na cobrança, Elanardo deixou tudo igual.
Sem grandes oportunidades, placar é mantido
O segundo tempo começou assim como o primeiro: com a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo no campo de ataque. Aos quatro minutos, Rodrigo Alvim cruzou para Ronaldinho Gaúcho, que estava sozinho na área. Mas o assistente já havia marcado impedimento. Pouco tempo depois, Renato assustou o goleiro do Horizonte em boa cobrança de falta.
Aos 13 minutos, porém, o susto foi da torcida do Flamengo, quando Elanardo cobrou escanteio cheio de efeito e por pouco não fez um gol olímpico.
A partir dos 20 minutos da etapa final, as oportunidades de gol para ambos os lados ficaram escassas. Diego Maurício, que entrou no segundo tempo, ainda tentou algumas jogadas pela direita, mas sem sucesso. Thiago Neves também tentou ampliar o marcador com chutes de longa distância, porém, sem grandes sustos para o goleiro Alex.
Nos minutos finais de jogo, Ronaldinho Gaúcho desperdiçou duas boas chances de gol. Fierro avançou pela direita e cruzou para o camisa 10, que chutou de dentro da área e obrigou ao goleiro Alex fazer a defesa. No rebote, novo cruzamento do chileno e Ronaldinho cabeceou por cima da meta. Nos acréscimos, Thiago Neves cobrou falta e a torcida rubro-negra quase tirou o grito de gol da garganta. A bola passou muito perto da trave esquerda, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário