domingo, 17 de abril de 2011

Ronaldinho perde pênalti, Flamengo tropeça e fica em segundo no grupo B


Da Redação, com Lancepress

O Flamengo veio com um time misto para enfrentar o Macaé, talvez não acreditando na possibilidade do Vasco perder para o Olaria, resultado que poderia dar ao rubro-negro a liderança no Grupo A da Taça Rio. Mas o empate por 1 a 1 em Volta Redonda, com um pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho nos acréscimos, deixou o Fla em segundo no grupo.

Assim, vai acontecer Fla-Flu em uma das semifinais da Taça Rio, já que o Fluminense foi o líder do grupo B. Caso tivesse vencido, somando com o empate do Vasco contra o Olaria, o time de Vanderlei Luxemburgo teria pela frente o Olaria.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Jean abriu o placar para o Flamengo, e Hyantony empatou para o Macaé. No meio da semana o time carioca terá a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Horizonte-CE.

O jogo

Sem Leonardo Moura e com Thiago Neves no banco, o Flamengo não transformou o domínio em boas jogadas e gols. Os laterais Rodrigo Alvim, na esquerda, e Rafael Galhardo na direita, se apresentaram para o jogo, mas sem a qualidade necessária. Nem mesmo o meia argentino Bottinelli foi eficaz na função de levar o time ao ataque. Tanto que a grande ameaça ao goleiro Everton, do Macaé, aconteceu aos seis minutos de partida.

Mantendo a pressão nos primeiros minutos, O Flamengo apostava em Ronaldinho. Com seus passes, ele criou boas situações para Alvim, que acertou a trave ao tentar cruzamento para Deivid aos 19 minutos. No minuto seguinte, o camisa 10 aproveitou sobra em chute de Renato e mandou rasteiro para o gol, assustando Everton.
Já Felipe assistia à partida tranquilamente até os 35, quando espalmou de forma estranha a bomba de Johnatan. O mesmo pulo ele repetiu sete minutos depois, em chute perigoso de Robson.

Pouco ativos no jogo, o atacante Deivid e Bottinelli foram substituídos no intervalo por Diego Maurício e Thiago Neves. Com eles, o Flamengo e a partida ganharam em dinamismo. Com um minuto em campo, o camisa 7 encobriu o arqueiro Everton e só não marcou porque o zagueiro Ciro estava no lugar certo e na hora certa. Mas aos 12, não teve jeito. Ronaldinho cobrou escanteio e Jean escorou para o gol. Ainda houve toque de um adversário, mas o árbitro anotou tento para o defensor da Gávea.

Em seguida, o Macaé ganhou motivos para reclamar. Bruno Luiz recebeu passe de cabeça antes de completar para as redes. No entanto, sem ver que Galhardo dava condições, o árbitro assinalou impedimento.

As falhas de marcação do Flamengo e a queda de produção deram chances ao Macaé. Aos 33, Robson avançou como quis na grande área do Flamengo e chutou. Felipe até fez a defesa, mas Hyantony pegou o rebote de cabeça. 1 a 1. Daí em diante, a equipe do técnico Luxemburgo deu espaços ao rival e, por pouco, não levou a virada.

No último minuto de partida, Ronaldinho podia enfim tirar o Flamengo do sufoco, depois de o juiz marcar pênalti sobre Diego Maurício. Cobrador do time, o camisa 10 isolou o gol da vitória e a possibilidade de enfrentar o Olaria nas semifinais da Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário