quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jogando com muita raça Corintians vence América no Marizão

CORINTIANS: Os heróis de ontem
Por Anselmo Santana
www.anselmosantana.com

Emoção, superação e muita raça foram os principais ingredientes na vitória do Corintians frente ao América por 1 a 0 na noite de ontem (20) no Marizão em Caicó.

Os jogadores que restaram do elenco do Corintians para o término do Estadual 2011deram um exemplo de superação ontem (20) frente ao América de Natal em partida válida pela 7ª rodada da competição.

Gritos de guerra vindos do túnel do estádio já demonstravam o que estava por vir no tapete verde do Marizão.

Na primeira oportunidade, o Corintians de Caicó balançou as redes alvirrubras aos 7 minutos através de Jozicley depois de bela jogada e num chute forte de fora de área abriu o placar.

Após o gol o time continuou pressionando o América que também deu seu trabalho, mas somente aos 22 minutos o time da capital teve a melhor chance após André Neles completar cruzamento e a bola acertar a trave do goleiro Cimar.

O Corintians passou a perder inúmeras chances de gol, mas demonstrava através de muita raça e vibração querer demais a vitória.

Aos 30 minutos, o atacante americano Washington recebeu na área, porém a bola foi chutada na rede pelo lado de fora. Já aos 37, o volante alvirrubro Evandro chutou de longe e o goleiro Cimar, que substitua o goleiro Mauro que retornou ao ICASA-CE, fez grande defesa e a bola ainda tocou caprichosamente na trave. Ainda aos 44, André Neles cabeceia e Cimar novamente faz mais uma grande defesa.

AMÉRICA
Veio o 2º tempo e com ele muita chuva. O América começou pressionando, mas sem conseguir furar o bloqueio do Galo do Seridó que parecia uma parede de concreto e ferro. Quanto mais o time rubro pressionava, mais a chuva apertava em Caicó.

Marcão, Breno, Diego Borges e Roquete eram verdadeiros monstros na defesa do Galo e eliminavam qualquer investida americana. Já no ataque, Skilo, que apesar de improvisado pela direita, ele que é volante, atuava como um verdadeiro atacante pela ala e ao lado de Jozicley, o craque do time, e o jovem Gabriel comandavam a ofensiva do alvinegro caicoense.

Em um dos contra-ataques rápidos, aos 38 minutos, o jovem Guilherme perdeu por duas vezes a chance de fechar o cachão americano em um único lance. Na cara do gol, o atacante que acabara de entrar no lugar de Wilson chutou em cima do goleiro Silvio e no rebote mais uma vez Guilherme chutou e o goleiro americano fez uma grande defesa a queima roupa.

Aos 50 minutos o árbitro ÍTALO MEDEIROS DE AZEVEDO encerrou a partida e todo o grupo do Corintians vibrou como se tivessem sido campeões, só que com gritos de desabafo. Ao América restou a lamentação.

Mesmo com favoritismo de ter vindo de boas vitórias, e enfrentando um Galo em crise e sem pretensões no campeonato, o América foi derrotado por 1 a 0 e com essa derrota o alvirrubro permaneceu com 13 pontos ficando com seis a menos que o líder e maior rival ABC, complicando assim suas chances do de chegar à final do turno, já que restam apenas duas rodadas.

O próximo do América será no Sábado (23) às 18h no Machadão contra o Potiguar de Mossoró, precisando da vitória para continuar com chances. Já o Corintians enfrenta no Marizão, também no sábado, às 20:00h, o Baraúnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário