sábado, 30 de abril de 2011

Rio de Janeiro derrota o Osasco e conquista a Superliga feminina

Unilever campeã da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)  
Unilever sagrou-se campeã da Superliga 2010/11 (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
LANCEPRESS!
Belo Horizonte (MG)
Após quatro canecos seguidos, a Unilever acabou ficando com o vice-campeonato em 2010, justamente para a equipe de Osasco. Mas nesta temporada, o time do Rio de Janeiro conseguiu a revanche e ficou com o título da Superliga feminina de vôlei, garantindo a hegêmonia na competição.
Na manhã deste sábado, Unilever e Sollys/Osasco fizeram uma final emocionante, mas quem levou a melhor foi a equipe do Rio de Janeiro que ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 30-28 e 25-19, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Esta foi a sétima final seguida entre o time carioca e o Osasco. Com o título, a equipe do técnico Bernardinho conquista o heptacampeonato da Superliga e se garante como a equipe mais vencedora da competição. A equipe paulista vem logo atrás com quatro conquistas.
O primeiro set começou eletrizante com um rali bastante disputado e as duas equipes brigando ponto a ponto. Com um forte bloqueio, a Unilever chegou a construir uma pequena vantagem no placar, mas o Osasco conseguiu o equilíbrio da partida após a primeiro tempo técnico.
Mari e Sheilla mostravam força para a equipe carioca, que tinha no bloqueio o ponto forte (cinco no primeiro set). Já pelo lado do Osasco, Natália e Sassá se destacavam. O final do set foi movimentado, mas as duas equipes erravam muito. Depois de uma bronca de Bernardinho, as meninas da Unilever acertaram a mão e, após um bloqueio duplo, fecharam o set em 25-23.
O Sollys/Osasco voltou mais ligado no segundo set, mas, após dois pontos de vantagem, viu a equipe carioca se recuperar e virar após erro de ataque de Natália. Assim como na primeira etapa, a partida seguia equilibrada com as duas equipes se revezando na frente do marcador.
A equipe paulista aproveitou de dois bloqueios de Thaísa para voltar a abrir dois pontos de vantagem, mas a Unilever logo se recuperou com três pontos seguidos.
Os minutos finais do segundo set acabaram sendo emocionantes. Depois de vários ralis, Osasco e Unilever se revezavam  e levavam a torcida ao delírio. Sassá chegou a deixar as paulistas em vantagem, mas Sheilla mostrou mais eficiência e fechou o set para a Unilever após um ace, 30-28.
O terceiro set serviu para mostrar a força da equipe do técnico Bernardinho. A Unilever chegou a abrir sete pontos no marcador e administrava a vantagem graças aos pontos de Sheilla, grande destaque do confronto. Mesmo demonstrando bastante garra, o Sollys/Osasco errava muito. Sassá foi o destaque da equipe, mas o título já estava nas mãos das meninas da Unilever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário