segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lincoln acredita que Felipão o colocará para atuar ao lado de Valdivia

Lincoln volta ao time neste domingo, contra a Ponte Preta Lincoln volta ao time neste domingo, contra a Ponte Preta

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

esporte@eband.com.br

O meia Lincoln, do Palmeiras, acredita que Felipão ainda atenderá o apelo dos torcedores e o colocará para atuar ao lado de Valdivia. Em entrevista ao "Esporte em Debate", da Rádio Bandeirantes, o jogador afirmou que o esquema tático atual impossibilita a presença de dois ‘camisas 10’.No entanto, Lincoln acha que o Campeonato Brasileiro, por ser mais longo, fará com que o treinador teste outras possibilidades. Aí, sim, com dois jogadores na armação das jogadas. “O Palmeiras joga com dois volantes, mais um centralizado e o Kleber na frente. Ele acredita que nossa posição é essa centralizado. Mas acredito que ainda vai ter espaço. Acho que vai ter jogo que ele vai ter que mudar o esquema.”Para demonstrar que ele pode atuar ao lado de Valdivia, Lincoln lembrou de outras equipes brasileiras que atuam com dois meias. “Os times que possuem dois ‘camisa 10’ de qualidade no elenco colocam ambos para jogar. Cruzeiro, Fluminense e Grêmio fazem isso. De repente, acontece de a gente jogar junto e dá certo. Precisamos ter paciência.”Dívida do Palmeiras
 Lincoln também aproveitou a entrevista para explicar a dívida que o Palmeiras fez com ele e em que pé está agora. O meio-campista informou que tudo começou quando o clube alviverde decidiu contratá-lo junto ao Galatassaray.
 O Palmeiras não tinha dinheiro para pagar a multa rescisória – Lincoln tinha mais dois anos de contrato com o time turco. Então, o jogador ofereceu pagar a multa e receber o valor em prestações da equipe paulista.
 Já com a camisa alviverde, Lincoln viu a diretoria atrasar os pagamentos e ficou preocupado. Comunicou o diretor de futebol, na época, Savério Orlandi, que pediu para o atleta mandar o valor da dívida por meio do advogado.
 “Fiz isso, aí, não sei como, apareceu na imprensa de uma forma totalmente errada, dizendo que fiz uma cobrança judicial. Tomou uma dimensão muito grande. Me chateou na época, mas sou experiente no futebol para entender uma situação como essas.”
O problema chegou a afastar Lincoln dos gramados por dois meses. Ele só voltou depois que teve uma conversa com o atual presidente, Arnaldo Tirone. “Eles deixaram claro que queriam que eu continuasse no Palmeiras. Eu também queria permanecer. Ele disse que tinha uma dívida comigo e que iria acertar. Agora, está tudo certo.”Pronto para atuarDepois de voltar a ser relacionado, Lincoln atuou em quatro partidas consecutivas e sentiu cansaço muscular. Foi poupado dos dois últimos jogos e agora afirmou que está pronto para ajudar a equipe na reta final do Paulistão. “Houve uma sobrecarga, mas é quase certo que eu volte domingo”, comentou.
 O Palmeiras enfrentará a Ponte Preta, domingo, às 18h30, no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A definição do classificado acontece em jogo único. Se houver empate, a decisão vai para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário