quinta-feira, 14 de abril de 2011

Santos vence Cerro Porteño fora de casa e fica mais perto da vaga

Maikon Leite comemora o segundo gol do Santos na partida Maikon Leite comemora o segundo gol do Santos na partida


Da Redação

esporte@eband.com.br

O Santos fez um grande jogo e venceu o Cerro Porteño por 2 a 1 nesta quinta-feira, fora de casa, pelo Grupo 5 da Libertadores. O resultado positivo foi fundamental para manter o Alvinegro com chances de classificação.A vitória levou o Santos aos mesmos oito pontos do Cerro, mas fica com a terceira colocação por ter menor saldo de gols (3 a 2). No entanto, o Peixe depende apenas de suas forças para avançar à próxima fase.
Isso porque receberá o já eliminado Deportivo Táchira (dois pontos) na próxima quarta-feira, no Pacaembu, enquanto o Cerro visitará o Colo Colo, líder do grupo (nove pontos). Uma vitória garante o Santos na próxima fase sem ter que se preocupar com outros resultados.
 Desfalcado de Elano, Neymar e Zé Eduardo – os três expulsos na partida contra o Colo Colo (CHI) na última semana – Ganso teve que chamar a responsabilidade. Com uma ótima atuação, Paulo Henrique deu bons dribles e ainda foi o garçom de Maikon Leite no segundo gol, mostrando que as negociações sobre sua saída do clube ficam fora do gramado. No primeiro gol, um belo chute de Danilo, o time ganhou a tranquilidade necessária para superar o delicado na competição. No fim, Pedro Benítez ainda descontou, mas não havia mais tempo para o empate.
No dia em que completa 99 anos de história, o Peixe não poderia ter encontrado melhor maneira de presentear sua torcida. Se a classificação ainda não foi garantida, ao menos o clube depende só de suas forças para garantir uma vaga nas oitavas de final.
O jogoAté pela importância da partida, o primeiro tempo começou nervoso e muito estudado. Os importantes desfalques do Peixe preocupavam a torcida, que não confiava plenamente no ataque formado por Diogo e Keirrison. Graças à qualidade de Danilo, no entanto, o nervosismo logo transformou-se em tranquilidade.
Aos 11 minutos de jogo, o lateral improvisado de volante limpou a marcação paraguaia e mandou um foguete da intermediária, indefensável para o goleiro Barreto. Um golaço para lavar a alma! A partir daí, o início de jogo que parecia complicado ficou fácil para o time santista. Valorizando a posse de bola, o Peixe passou a trocar passes no campo de defesa, para desespero da fanática torcida portenha. Inspirado, Ganso ainda deu dois chapéus desconcertantes nos marcadores.O gol sofrido e a postura do Santos mexeu com os ânimos do Cerro Porteño, que já estaria mais do que feliz com um empate sem gols. Lançando-se ao ataque com um certo desespero, o time paraguaio errava jogadas aparentemente fáceis, enquanto o time santista aguardava uma nova oportunidade num contra-ataque. A lesão de Diogo ainda na primeira etapa - que forçou a entrada de Maikon Leite -, no entanto, tirou um pouco do ímpeto da equipe.
Após receber ótimo lançamento de Keirrison, o jovem atacante perdeu uma chance inacreditável já no fim da primeira etapa. Mesmo driblando o goleiro Barreto, foi displicente na hora do chute e o zagueiro Cardozo se jogou na bola, salvando o chute e o que poderia ser o segundo gol santista. Depois dessa, era melhor descer para o intervalo...Na segunda etapa, a redenção... Logo aos dois minutos, Ganso roubou ótima bola na intermediária e encontrou Maikon Leite em ótima situação, com a zaga do Cerro toda desarrumada. Foi chorado, mas desta vez a bola entrou! No chute, Barreto desviou e Formica ainda tentou salvar em cima da linha, mas a bola entrou.
Muito caçado em campo, Ganso sofreu com a dura marcação paraguaia, mas permanecia como um maestro na meia. Nos contra-ataques, o Peixe levava perigo, mas parecia satisfeito com a vantagem por dois gols. Maikon Leite, sempre pelo lado direito, também criou boas e rápidas jogadas, e por pouco não ampliou.Apesar da pressão do Cerro, os atacantes paraguaios não conseguiam ser efetivos nas finalizações. Nem mesmo a entrada de Iturbe, chamado de "novo Messi" pela torcida, foi suficiente para resolver e empatar a partida. Nos acréscimos da segunda etapa, Pedro Benítez ainda aproveitou-se de falha do goleiro Rafael e marcou o gol de honra do Cerro. Que presentão no aniversário de 99 anos santista!O Santos volta a campo às 16h deste domingo, contra o Paulista, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Para o Peixe, o jogo vale somente para decidir se o clube se classifica na terceira ou na quarta colocação. Para o clube de Jundiaí, no entanto, vale pela classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário