sexta-feira, 22 de abril de 2011

Santos espera interromper série positiva da Ponte contra os grandes

Em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos enfrenta a Ponte Preta, neste sábado, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. E, apesar da vantagem de jogar em casa, o Peixe terá de quebrar a série positiva conquistada pela Macaca diante dos grandes para chegar às semifinais do Paulistão.
Nas quatro partidas que disputou contra os grandes na primeira fase do Estadual, a Ponte não foi derrotada em nenhuma delas. Os campineiros bateram São Paulo (1 a 0), Corinthians (1 a 0) e Palmeiras (2 a 1), além de empatarem com o próprio Alvinegro Praiano, por 2 a 2, no dia 2 de fevereiro, no Moisés Lucarelli.
O técnico Muricy Ramalho espera que os santistas possam interromper o bom retrospecto da Ponte Preta contra os grandes, mas alerta para os riscos da partida. "Eles podem usar isso (retrospecto da Ponte Preta) como incentivo, porém, temos que pensar no melhor para a gente e fazer o nosso jogo. Em casa, precisamos ganhar. Só que é decisão em apenas uma partida. Em mata-mata o imponderável pode acontecer. Será um jogo perigoso, duro e dificílimo", disse.
Danilo concordou com Muricy. Para o jogador, a Macaca entrará em campo, contra o Peixe, motivada por essa série positiva. Por isso, o volante, lateral direito de origem, acredita que o confronto será bastante disputado, mas espera que a sua equipe dê fim ao tabu positivo da Ponte diante dos grandes clubes no campeonato.
"Isso (bom retrospecto) tem que acabar. A gente vai entrar com tudo para que isso aconteça. Será um jogo complicado, eles vêm motivados após a vitória sobre o Palmeiras, mas pretendemos mostrar a força do nosso elenco, a qualidade do futebol bonito que estamos apresentando. Estaremos atuando na Vila, com o apoio da nossa torcida, o que é fundamental. Vamos tirar essa pedra do sapato", concluiu Danilo.
Vale lembrar que o regulamento do Paulistão aponta, caso haja empate entre os dois times, que a decisão da vaga as semifinais do Estadual seja realizada pela cobrança de pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário