quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fred marca no fim e Fluminense conquista vaga heroica nas oitavas

Jogadores do Flu comemoram, para desespero dos torcedores do argentinos Jogadores do Flu comemoram, para desespero dos torcedores do argentinos

Da Redação

esporte@eband.com.br

Uma noite histórica para o Fluminense na Argentina. E ela começou com crise e terminou com a heroica conquista da vaga nas oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Argentinos Jrs, fora de casa, na última rodada do grupo 3. Mais cedo, Emerson foi afastado por suposta indisciplina e o clima ficou ruim. Em campo, porém, contra toda lógica, o Flu venceu e ainda contou com um empate sem gols do Nacional com o América em Montevidéu. Com os resultados, o Tricolor passa em segundo, com o América em primeiro.
O adversário na próxima fase será o Libertad, do Paraguai. Se passar, o Fluminense pode reencontrar um conhecido algoz, a LDU, que enfrenta o Velez Sarsfield.
O gol salvador - que vale por 50, como o próprio atacante disse durante a semana - foi marcado por Fred, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo. Depois o Flu segurou a vitória, mas não conseguiu comemorar imediatamente. Bastou o juiz apitar o final da partida para uma briga generalizada no gramado do estádio que leva o nome de Diego Maradona.
Depois de cinco atuações fracas na primeira fase da Libertadores, o Fluminense "escolheu" o último jogo para fazer sua melhor exibição. Desde o início, o time dava sinais de que até poderia voltar para o Rio de Janeiro sem a vaga, mas que buscaria a vitória.
A equipe ainda dependia do resultado da outra partida do grupo, o que só aumentava a dose de drama na situação do Flu. No fim, deu tudo certo, fora a briga entre os jogadores após o jogo, que deixou o duelo com cara de guerra, como há muito não se via em jogos da Libertadores. Os tricolores foram encurralados no alambrado próximo da torcida brasileira pelos argentinos. Quem mais sofreu foi Diguinho, que foi cercado e apanhou de vários jogadores.
Em campo, Júlio César abriu o placar aos 17 minutos do primeiro, após receber passe de Marquinho. Os ânimos tricolores esfriaram aos 25 minutos, com o gol de Salcedo para o Argentinos Jrs, mas Fred colocou o Flu de novo na frente, ao bater falta com força aos 40, contando também com a ajuda do goleiro Navarro.
Na etapa final, Oberman voltou a deixar tudo igual aos nove minutos, em lance de falta de sorte do Flu. O jogador da equipe argentina pegou rebote para finalizar e, no caminho, a bola desviou em Valencia e enganou Berna.
Mas o Fluminense ainda teve forças para chegar ao terceiro gol, com Rafael Moura, que substituiu Emerson, aos 23 minutos, aproveitando rebote de cabeçada de Valencia. Enquanto isso, no Uruguai, Nacional e América empatavam em 0 a 0, o que forçava o Flu a marcar mais um para conquistar a vaga no número de gols marcados. De pênalti, então, saiu o tento salvador. Fred cobrou com frieza para construir o placar que colocou o Tricolor nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário