domingo, 17 de abril de 2011

São Paulo empata com Oeste e termina o Paulistão na liderança

Henrique marcou o gol de empate do São Paulo, que garantiu a liderança do Paulistão Henrique marcou o gol de empate do São Paulo, que garantiu a liderança do Paulistão


Da Redação, com Lancepress

São Paulo e Oeste empataram em 1 a 1 no jogo de despedida da primeira fase, neste domingo, no estádio Romildo Ferreira em Mogi Mirim. Com o resultado e com a derrota do Palmeiras para a Ponte Preta por 2 a 1, o Tricolor assume a liderança da competição e enfrenta a Portuguesa nas quartas de final. O Oeste, por sua vez, permanece no quinto lugar e enfrenta o Corinthians na próxima fase.
O jogo ocorreu em Mogi, a 70 quilômetros da capital, por conta da perda de dois mandos de campo do São Paulo determinada pelo STJD, por conta de objetos atirados no gramado no clássico contra o Corinthians na Arena Barueri. Com a decisão, a equipe do Morumbi ainda não sabe onde jogará as quartas e tenta obter efeito suspensivo.
Na próxima fase do Paulistão, as oito equipes classificadas se enfrentam entre si. A classificação será disputada em apenas um jogo na casa da equipe de melhor campanha. Em caso de empate, haverá pênaltis. O mesmo critério se repete nas semifinais. Apenas na final haverá jogos de ida e volta.
No duelo particular dos grandes de São Paulo, o Tricolor pode cruzar com o Corinthians numa possível semifinal e decidir, numa eventual final, o título com Santos ou Palmeiras.
O jogo
Até os 15 minutos do primeiro tempo, parecia que o São Paulo venceria o Oeste com facilidade. O Tricolor vinha com uma marcação acertada no meio de campo e uma boa troca de passes no ataque, o que sufocava o time do Oeste.
Principalmente com as subidas pelo lado direito, com a participação de Lucas e quando os meias se apresentavam para receber os passes das laterais apareciam boas jogadas. O time criou mais oportunidades na primeira etapa, mas faltou ao Tricolor acertar nas finalizações. O time misto que entrou em campo dificultava o entrosamento, e muitos passes errados se seguiam.
A partir dos 20 minutos, a marcação são-paulina afrouxou e o Rubrão começou a acelerar o jogo ofensivamente. Wellington e Cleber Santana não exerciam uma marcação efetiva na cabeça de área. Os defensores ficavam expostos e, à base de faltas, paravam os ataques.
Aos 41, o Oeste conseguiu transformar a pressão em gols. Roger fez boa jogada, passou por Rhodolfo e passou a bola para Reinaldo, livre, abrir o placar para o Oeste.
No começo do segundo tempo, o jogo esfriou. Contudo, o São Paulo seguia sem marcação efetiva no meio de campo e cedendo alguns espaços ao time do Oeste, que não soube aproveitar.
O Tricolor também tinha dificuldade para atacar. Em campo, muitos jogadores de movimentação - Marlos, Lucas, Ilsinho - e poucos na criação das jogadas.
Faltava um centroavante e, por isso, Carpegiani substituiu Willian por Henrique. Em uma de suas primeiras participações, aos 27 minutos da segunda etapa, o atacante recebeu belo passe de Lucas, cortou a marcação e empatou a partida.
O São Paulo seguiu no ataque e o time do Oeste não conseguia reagir na partida. E assim o jogo se encaminhou para o final, sem maiores chances de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário