sexta-feira, 22 de abril de 2011

Marco Antonio prepara surpresa para fazer 1º gol de falta em Ceni



Djalma Vassão/Gazeta Press
 
Marco Antonio espera não lamentar mais após uma cobrança de falta contra Rogério Ceni
Conhecido por sua precisão nas cobranças de faltas, Marco Antonio ainda não conseguiu superar um ex-colega que é o goleiro com mais gols registrados na história do futebol. Também especialista nas bolas paradas, Rogério Ceni usa artimanhas para dificultar a vida do jogador da Portuguesa. Mas o meia tentará superá-lo no domingo.
"Já fiz gol de pênalti e com a bola rolando nele. Ainda não fiz de falta. Mas vamos ver se preparo uma surpresa para ele", sorriu o meio-campista do clube do Canindé, que tem separado parte do tempo nos treinamentos desta semana para conseguir vencer o experiente camisa 1 do Tricolor.
De acordo com o jogador, o problema é que o goleiro, contra ele, inova no posicionamento da barreira. Em vez de colocar seus jogadores bem em frente à bola, o são-paulino os posiciona mais distantes. Na prática, Marco Antonio fica com quase ninguém à sua frente para bloquear a bola até ela chegar a Ceni, mas perde uma referência.
"Em todas as vezes que o enfrento, ele inverte a barreira. Fica mais difícil porque ele vê a bola o tempo todo. Tenho que bater com mais força ou no outro canto, por cima da barreira, mas a trajetória fica bem maior e tenho que pegar com muitos mais força e muito mais efeito. Mas o maior problema é não saber o que fazer na hora que ele inverte. Dá para treinar durante a semana", minimizou o atleta da Lusa.
O difícil é encontrar a fórmula. "No último jogo (derrota por 3 a 2 no Canindé, na primeira fase do Campeonato Paulista), nos últimos minutos, bati uma falta. E tinha muita gente na frente dele, ele até colocou o Miranda na linha do gol. Cobrei no canto dele, no ângulo. E ele pegou", lamentou.
Marco Antonio, entretanto, confessa que passa sempre pela sua cabeça que a vaga na semifinal do Estadual pode ser garantida em uma cobrança de falta sua. Por isso, ele promete insistir. "Preciso do máximo de precisão possível. Colocar mais força, mais velocidade. Respeito e admiro o Rogério. É um baita goleiro e é difícil não vê-lo bem. Mas é um ser humano, pode não estar em uma tarde boa", apostou o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário