quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tricolor recebe equipe paraguaia nesta quinta-feira, no Engenhão, no primeiro duelo pelas oitavas da Libertadores

Apresentação, Fluminense x Libertad - PAR Fluminense recebe o Libertad-PAR no Engenhão
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Após a classificação milagrosa, chegou a hora do Fluminense encarar seu primeiro desafio pelas oitavas de final da Copa Santader Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor recebe o Libertad-PAR, no Engenhão, partida que deve ser outro péreo duro para os Guerreiros.

O jogo coloca frente a frente o dono da segunda melhor campanha da fase de grupos, contra o penúltimo neste critério. Apesar de ser considerado favorito pela superioridade do elenco, o Tricolor deverá ficar atento à forte equipe paraguaia.

FLU: BASE MANTIDA

O Fluminense está definido para esta quinta-feira. O time será o mesmo escalado nos dois últimos jogos, com Fred e Rafael Moura no ataque e Marquinho fazendo companhia a Conca na armação.

A surpresa é o veto do meia Souza até para o banco de reservas. De acordo com o técnico Enderson Moreira, a escolha foi por um critério técnico. O motivo, porém, pode ser a insatisfação do jogador com a reserva.

Quem provavelmente não vestirá mais a camisa tricolor é o atacante Emerson. Autor do gol do título brasileiro do Flu no fim do ano passado, o Sheik teve atritos com a direção por mal comportamento e, após o afastamento na última semana, foi retirado da lista da competição. Em seu lugar, o volante Diogo foi inscrito e vestirá a cobiçada camisa 10.

Enderson explicou como pretende montar o Flu para este jogo:

- Nesse jogo o Libertad-PAR vai fazer uma marcação mais recuada e, por isso, resolvemos optar por jogadores que tenham característica de infiltração e velocidade, como Rodriguinho, que voltou de lesão e treinou bem esta semana. É uma questão tática e não disciplinar. Souza é um grande jogador e está comprometido com o processo. Mas preciso tomar decisões - disse o treinador.

DESCANSADO, LIBERTAD PODE SURPREENDER

Se o Flu achar que está com um pé na próxima fase poderá cair do cavalo. A equipe do Libertad fez a segunda melhor campanha da primeira fase, está invicta na competição, e, para completar, vem poupando seus titulares no campeonato nacional justamente para vir com tudo para a Libertadores.

O veterano atacante Pavlovich, de 33 anos, é a principal arma ofensiva do time comandado por Gregório Pérez. O argentino já marcou quatro vezes na competição e a aliança com a juventude de Ñunez é o segredo da força do ataque paraguaio.

Para o confronto com o Tricolor, a equipe dos Gumarelos ainda não está escalada.

- Temos que definir um volante ou dois e um atacante, que só iremos definir na véspera - disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário