domingo, 17 de abril de 2011

Fred desencanta, e Fluminense vence Nova Iguaçu

Zoom Fred estava a cinco jogos sem marcar antes do jogo de hoje contra o Nova Iguaçu Fred estava a cinco jogos sem marcar antes do jogo de hoje contra o Nova Iguaçu


Da Redação, com Lancepress

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Engenhão, e garantiu a liderança do grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O tricolor contou com um gol de pênalti de Fred, que estava a cinco jogos sem marcar. O Fluminense terminou a fase de grupos com 17 pontos, dois a mais do que o Olaria, segundo colocado.

Na próxima fase o tricolor terá um Fla-Flu na Páscoa. O vencedor vai enfrentar ou Vasco ou Olaria na final da Taça Rio. Já o Nova Iguaçu terminou a campanha do segundo turno com apenas sete pontos, em sétimo lugar do grupo A.

Mas antes do clássico o Fluminense terá outra decisão no meio de semana. O tricolor vai enfrentar o Argentino Jrs na última rodada da Libertadores, correndo riscos de eliminação na competição continental.

O jogo

Mesmo praticamente classificado, o Fluminense encarou a disputa contra o já desinteressado time do Nova Iguaçu com postura de decisão. Primeiro, com Conca, que, logo no primeiro minuto, fez fila pela direita, mas errou na hora do cruzamento. Foi um prenúncio do que seria o argentino na primeira etapa: solto, arrojado, mas que acabou pecando no último toque.

Em 45 minutos, foram um toque de calcanhar, um de letra, e um levantamento de 'cavadinha' do camisa 11. Nenhum desses lances terminou em gol, mas mostraram que o craque do último Brasileirão estava bem à vontade nas quatro linhas.

Sem marcar há cinco jogos, Fred estava decidido em por fim à seca neste domingo. Quase o tempo todo dentro da área, ele brigava com a marcação, e teve algumas boas chances de marcar. Na melhor delas, chegou a sentir o gosto do alívio, ao concluir com categoria belo lançamento de Valencia. O camisa 9, no entanto, estava em posição irregular, e teve seu gol anulado pelo bandeira.

Mas, aos 27 minutos, não teve jeito. Após bate-rebate na área do Nova Iguaçu, o camisa 9 chutou de primeira, a bola desviou no braço do zagueiro Leonardo e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro foi frio, bateu forte, no ângulo, e a abriu o placar para o Tricolor.

Flu puxa o freio, mas assegura a liderança

Na volta do intervalo, o time de Enderson Moreira conseguiu manter seu ritmo: toque de bola com calma e defesa segura, sem avançar demais. Da mesma forma, o Nova Iguaçu seguiu atrás, tentando aproveitar o erro adversário. E, por duas vezes, ele quase aconteceu, em roubadas de bola na saída do volante de Diguinho, mas os contra-ataques acabaram bem interceptados pelos zagueiros do Flu.

Na frente, o destaque seguiu com a dupla Conca-Fred. Aos 3 minutos, o camisa 9 teve seu segundo gol anulado. Antes de finalizar para o fundo da rede, ele fez falta no zagueiro Leonardo, marcada pelo árbitro. Em outras duas oportunidades, o argentino serviu com categoria o artilheiro, que por pouco não ampliou. Para a torcida, no entanto, ficou a esperança de que a dupla está recuperando o entrosamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário