quinta-feira, 21 de abril de 2011

Juliana e Larissa avançam e irão encarar May e Walsh na final

Juliana comemora vitória em duelo que garantiu vaga na final Juliana comemora vitória em duelo que garantiu vaga na final


Da Redação, com Lancepress

Juliana e Larissa não terão vida fácil na decisão da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que será disputada nesta sexta-feira, às 10h45, na arena montada especialmente para o torneio na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).Após fazer uma competição impecável, em que venceram todos os cinco jogos realizados, perdendo apenas dois sets na disputa, a principal dupla do vôlei de praia nacional terá pela frente as favoritas americanas Misty May e Kerri Treanor-Walsh na final.

A dupla é a atual bicampeã olímpica e estava afastada do Circuito Mundial desde dezembro 2009, pois Kerri Walsh engravidou, e só pôde retornar no início desta temporada às quadras.
Em sua semifinal, May e Walsh demonstraram a força dos velhos tempos e não tomaram conhecimento das adversárias, as compatriotas Fendrick e Hanson. Em apenas meia-hora de jogo, elas fizeram 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18.Já Juliana e Larissa tiveram uma partida um pouco mais complicada, contra outra dupla americana. Kessy e Ross exigiram o máximo de Juliana e Larissa por 46 minutos, mas foram batidas por 2 sets a 0, em parciais apertadas (21/19 e 23/21).No confronto direto entre as duplas, ampla vantagem para a parceria americana. Em 16 confrontos realizados até agora, foram 12 vitórias de Misty May e Kerri Walsh, enquanto Juliana e Larissa saíram vitoriosas apenas em apenas quatro vezes.As duas duplas também são as recordistas de títulos nas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste quesito, no entanto, a parceria brasileira leva vantagem, já que possui 38 títulos no Circuito e é pentacampeã mundial. As americanas ficam pouco atrás, com 35 taças no currículo e três títulos mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário