sexta-feira, 1 de abril de 2011

América goleia o ASSU...de novo, 5 a 0.

Mesmo diante de um público pequeno, o América sobrou em campo e venceu o ASSU pelo placar de 5 a 0, na noite desta quinta (31-03), no estádio Machadão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual. Os gols da partida foram marcados por Washington (aos 14 do 1º tempo), André Neles (aos 22 e 44 do 1º tempo), Wescley (aos 15 do 2º) e Elielton (aos 34 do 2º). Com o resultado, o alvirrubro chega aos 7 pontos, alcança o Palmeira de Goianinha, mas leva vantagem no saldo de gols Já o ASSU, continua na quarta colocação, com 4 pontos, mas começa a se sentir ameaçado por Alecrim e Santa Cruz.
O próximo compromisso do América será neste domingo (3), quando o alvirrubro disputa o clássico diante do ABC, às 17h, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela quarta rodada do 2º turno do estadual.
O ASSU retorna aos seus domínios, onde enfrenta o Santa Cruz, às 17h, no estádio Edgar Montenegro (Edgarzão).
O jogo
O América começou a partida mostrando objetividade e um bom volume de jogo. O primeiro lance de perigo, aos 14, resultou na abertura do marcador. Ivan González cobrou escanteio, a bola sobrou para o atacante André Neles dominar, que chutou forte e rasteiro mandando a bola para o fundo do gol. Absoluto, o alvirrubro seguiu jogando dentro do campo de defesa do ASSU, e ampliou o marcador aos 22, em um passe de Washington para André Neles que dominou, chutou para a defesa do goleiro Erasmo, e Washington chegou no rebote com velocidade, marcando o segundo.
A primeira etapa seguiu com amplo domínio do América, com destaque para as atuações de Osmar, Ivan Gonzáles, Norberto, Washington e André Neles. No lado do Assu, a fragilidade técnica aliada à dificuldade do time para a saída de seu campo de defesa chamou a atenção.
Antes do término do 1º tempo, o América marcou o seu terceiro gol aos 44, em jogada envolvente de Washington, que lançou para André Neles dominar, passar pelo goleiro Erasmo e marcou o seu segundo na partida.
O América voltou para a etapa final poupando o artilheiro André Neles, que saiu para o lugar de Wescley. Já o Assu, retornou com uma maior posse de bola, mas sem oferecer perigo ao alvirrubro, que retornou jogando de forma cadenciada, ainda que o técnico Flavio Lopes pedisse o avanço dos seus jogadores.
Depois do início de 2º tempo mais tranqüilo, o América quase marcou o seu quarto gol através de Norberto, que fez bela jogada e acertou o travessão do goleiro Erasmo. Alguns minutos a seguir, aos 15, o time americano ampliou o placar em uma bela jogada do atacante Washington, que arrancou na ponta e cruzou para o atacante Wescley cabecear para o fundo do gol.
O jogo seguiu com domínio do time americano, com destaques para as atuações de Ivan Gonzáles e Norberto, o primeiro mostrando agilidade e o segundo pelo toque de bola refinado no meio-campo.
Com um jogador a mais, após a expulsão do Willians, do camaleão do vale, o América chegou diversas vezes com perigo a defesa do ASSU, e marcou o quinto gol aos 34, em uma jogada envolvente de Wescley para Ivan Gonzáles, que chutou para a defesa parcial do goleiro Erasmo e Elielton aproveitar para a balançar a rede com oportunismo.
Após a goleada sacramentada, o time americano administrou os minutos finais e saiu de campo com três pontos importantes para o clássico diante do ABC.
Ficha do jogo (América x ASSU):
América: Silvio, Caçapa (Emerson), Robson, Adalberto; Osmar, Rodrigo Thisen, Elielton, Norberto, Ivan Gonzáles; Andre Neles (Wescley) e Washington.
ASSU: Erasmo, Guidon, Emerson e João Carlos (Romeu); Leandro Macaxeira, Williams, Carlos, Leonardo Sá e Leo Marinho (Tiago); Marcelo Assuense e Leonardo (Marciel).
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Cartão amarelo: Willians (Assu); Guidon(Assu); Léo Marinho(Assu); Ivan Gonzáles(América);Willians(Assu, 2º cartão); Leandro Macaxeira(Assu) e Caçapa(América).
Cartão Vermelho: Willians (Assu) e Tiago(Assu).
Público pagante (rodada dupla): 1328
Fonte: De Rodrigo Matoso para a redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário