Da Redação, com Lancepress
esporte@eband.com.br
O Bahia derrotou o Paysandu por 2 a 1 pela Copa do Brasil no Pituaçu, na noite desta quarta-feira, e conseguiu aliviar a tensão que assolava a equipe com a possível saída do técnico Vágner Benazzi. Souza fez os dois do tricolor baiano, enquanto Marcos contra diminuiu para o Papão.
O time de Salvador teve as melhores oportunidades desde o começo da partida, aproveitando a vulnerabilidade da defesa do Paysandu, que teve dificuldades para se encontrar.Aos 29 minutos o Bahia teve um pênalti duvidoso. Camacho caiu e o árbitro marcou fora da área, mas o assistente chamou a responsabilidade e marcou pênalti. Souza bateu e abriu o placar para o tricolor, na comemoração todos os jogadores foram abraçar o técnico Vágner Benazzi, que está com o cargo em xeque.
Pouco antes do fim do primeiro tempo, Souza marcou o segundo. Depois de um chute de Boquita de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante empurrar para o fundo da rede.
No segundo tempo o time da casa continuou pressionando mas, aos dez, a defesa do Bahia cochilou e Sidney chutou para o gol, a bola desviou em Marcos e diminuiu para o Paysandu. Contudo, o Papão não aumentou o ritmo e continuou falhando na defesa.
Aos 28 da segunda etapa, Hélder e Rafael Oliveira se desentenderam e ambos levaram amarelo, mas o volante do Bahia já tinha sido advertido com um cartão antes e foi expulso.
Próximo do fim, o Paysandu teve duas grandes oportunidades com Rafael Oliveira para empatar a partida, o que daria a classificação ao Papão. Uma parou no goleiro Osmar e a outra chegou a tocar no travessão. Mas foi só. Agora o Bahia enfrentará o Atlético-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário