sábado, 9 de abril de 2011

Minas segura a reação do Joinville e larga na frente nas oitavas de final

Com show do americano Robinson, time da casa abre 1 a 0 e dá vitória de presente ao armador argentino Sucatzky, que completa 39 anos neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


Separados por três posições e quatro vitórias na tabela da primeira fase, Joinville e Minas abriram a série das oitavas de final neste sábado sabendo que o equilíbrio entraria em quadra. O leve favoritismo dos catarinenses sofreu um duro golpe no primeiro tempo, quando os mineiros aproveitaram o apoio da pequena torcida para abrir boa vantagem. Na segunda etapa, foi preciso frear uma reação feroz do adversário para arrancar uma vitória por 83 a 81 dentro de casa e abrir 1 a 0 na série melhor de cinco. As equipes voltam à quadra na terça-feira, em Joinville.

Minas x Joinville (Foto: Divulgação / Orlando Bento )
Robinson (à esquerda) e Leandro ajudaram na vitória do Minas no sábado (Foto: Divulgação / Orlando Bento )

O triunfo veio pelas mãos dos estrangeiros. O americano Bernard Robinson comandou o ataque mineiro com 31 pontos, e o argentino Sucatzky, aniversariante do dia, festejou os 39 anos com 11 pontos, quatro assistências e poucas palavras na hora de resumir a vitória:

- São dois times muito parelhos. Ganhamos apenas o primeiro jogo, vamos ver agora – disse o armador ao microfone do SporTV após a partida.

O brasileiro Leandro ainda contribuiu com 14 pontos na vitória do Minas, que não teve o armador Raulzinho, convocado para um evento anual de jovens valores do basquete nos Estados Unidos. Pelo lado de Joinville, o cestinha foi Manteguinha, com 23 pontos e oito assistências, seguido pelos 13 pontos de Audrei.

Minas x Joinville (Foto: Divulgação / Orlando Bento )Manteguinha comandou o Joinville na primeira
partida da série (Foto: Divulgação / Orlando Bento )

Com uma defesa frágil na casa do adversário, o time de Santa Catarina viu o dono da casa passear no primeiro tempo. A parcial no quarto inicial foi de 27 a 20, e no segundo a diferença aumentou com 20 a 12. Quando os mineiros beiravam os 20 pontos de diferença no segundo tempo, Joinville resolveu reagir. Pelas mãos de Manteguinha, o time visitante conseguiu cortar a desvantagem e entrou de vez no jogo no último quarto.

Perdendo por dois pontos a 13 segundos do fim, a equipe de Alberto Bial colocou a bola na mão de Luis Felipe Gruber, que errou um tiro de três. Shilton pegou o rebote ofensivo e sofreu uma falta, com dois segundos no relógio. Com a pressão de ter que acertar os dois lances livres para empatar o placar, o pivô errou o primeiro. No segundo, jogou a bola de propósito no aro, mas não conseguiu recuperar a posse. Festa mineira em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário