sábado, 9 de abril de 2011

Mirassol afunda o Ituano e garante classificação para próxima fase

O Mirassol venceu o Ituano por 3 a 0 neste sábado, em casa, e garantiu classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Com a vitória, o time subiu para a quinta colocação, com 30 pontos e não pode mais ser alcançado pelo São Caetano, que é o nono colocado, com 23. Já o Ituano permanece com 15 pontos, na 18ª colocação, e está muito perto de ser rebaixado.

O jogo

Desde a liberação do estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, o Ituano vive uma sina curiosa. Nos dois jogos que fez em casa saiu derrotado e chegou às últimas rodadas ainda lutando contra o rebaixamento. Fora de casa, o time entrou decidido em dar fim à sequência negativa e começou a partida marcando forte os avanços do Mirassol.

Obstinado em garantir a classificação, no entanto, o time da casa buscava o caminho do gol pelas laterais, sem sucesso. Como as chances eram poucas, o início do jogo foi marcado pela lesão do zagueiro César Gaúcho, do Ituano. Após bola alçada na área, Gaúcho dividiu de cabeça com Dezinho e levou a pior. Sangrando muito com um corte na cabeça, o zagueiro foi retirado do gramado, atendido pelo médico do clube, e até tentou voltar. Ainda sangrando, não aguentou e teve de ser substituído.

Aos 40 minutos, o zagueiro Jackson, do Ituano, resolveu facilitar a vida do adversário. Mesmo com um cartão amarelo, matou um avanço do Mirassol com um carrinho por trás e foi expulso. Se o jogo já parecia mais para o Mirassol, ficou mais fácil ainda... Logo aos 44, Samuel cruzou com perfeição para Wellington Amorim. De cabeça, o atacante foi bem e abriu o placar, para delírio da torcida presente no José Maria Maia.

Na segunda etapa, nem mesmo a presença de Juninho Paulista, adminstrador do Ituano, foi motivação o bastante para que a equipe conseguisse o empate. Apesar de alguns bons lances com Jefferson no ataque, o panorama do jogo seguiu o mesmo e o Mirassol continuava melhor, controlando a vantagem aberta no primeiro tempo.

Quando decidiu apertar o ritmo, já no fim do jogo, a vitória simples virou goleada! Aos 34, Serginho tabelou com Xuxa e entrou na área cara-a-cara com o goleiro Marcelo Bonan. Com calma, colocou no alto e ampliou. Dois minutos depois, Xuxa aproveitou falha de Rodrigão, recebeu na entrada área e ajeitou para Otacílio marcar o terceiro e fechar a conta sobre o Ituano. Mais um classificado definido no Paulistão!

Na última rodada da primeira fase, às 16h do próximo domingo, o Mirassol enfrenta o Botafogo, no Estádio Santa Cruz. No mesmo horário, o Ituano recebe o Noroeste, no Dr. Novelli Júnior, no duelo dos desesperados contra a degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário