Da Redação, com Lancepress
esporte@eband.com.br
Oeste ficou muito perto da classificação para as quartas de final do Paulista ao vencer o Ituano por 3 a 2, neste sábado, no estádio Dr. Novelli Júnior. Com o resultado, o Rubrão vai aos 27 pontos e assume a 5ª posição. O Ituano continua na zona de rebaixamento.
Mesmo atuando fora de casa, o Oeste partiu para o ataque logo no começo do jogo, marcando um belo gol aos 11 minutos com Anselmo Ramón, que aproveitou um cruzamento açucarado do lateral direito Dedê. O Rubrão continuou superior na partida, quase fez seu segundo gol em um chute forte de longe do atacante Fábio Santos, acertando o travessão do goleiro Marcelo Bonan, que ainda fez quatro defesas no primeiro tempo. Duas delas em cabeçadas do zagueiro Rafael Caldeira.A equipe do Ituano, por sua vez, pouco chegou ao ataque, pois o time não conseguia trocar passes no meio de campo, acarretando a improdutividade do setor de criação. Os atacantes ficavam insolados na frente.
Na segunda etapa, o técnico Ruy Scarpina alterou o sistema tático da equipe do 4-4-2 para 3-5-2 ao colocar o volante Alemão no lugar de Rodrigão. E a modificação deu certo. Em menos de oito minutos o time virou o jogo em dois gols de bola parada.
O primeiro ocorreu em pênalti que Oliveira converteu aos três minutos. Aos oito, Aderson Salles fez um golaço de falta. Aos 11 minutos, Dedê do Galo e Marx do Oeste foram expulsos de campo, deixando suas equipes com dez jogadores em campo.
Atrás no placar, o Oeste foi ao ataque, enquanto o Ituano tentava marcar o seu terceiro gol. Aos 35 minutos, o Galo faz boa jogada e Fábio Santos chuta no gol. O meia Anderson Salles comete pênalti ao colocar a mão na bola para evitar o gol e é expulso. Fábio Santos converteu empatando o jogo. Oito minutos depois, o próprio Fábio Santos marcaria novamente de cabeça, dando a vitória para o Rubrão.O próximo jogo do Ituano será contra o Mirassol fora de casa, às 16h, no estádio José Maria Maia, no sábado. Já o Oeste recebe a Ponte Preta, no estádio Amaros, no domingo, às 18h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário