sábado, 9 de abril de 2011

Palmeiras vence, mantém a liderança e deixa Prudente perto da A-2

O Palmeiras venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0 neste sábado, no Canindé, e garantiu a liderança na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. De quebra, deixou o adversário muito perto da Série A-2.
O resultado da partida leva o Alviverde aos 41 pontos, quatro à frente do São Paulo, que está em segundo. Ainda, mantém o Prudente com 14 pontos a três do Noroeste, 16º colocado, e com um jogo a menos. Os gol da partida foram marcados por Thiago Heleno e Douglas, contra.
O jogo
Contando com os desfalques dos suspensos Cicinho, Rivaldo e Kléber, e do lesionado Patrik, o Verdão começou apostando na boa fase do meia Lincoln, que vem dando conta do recado na armação palmeirense.
Dos pés do camisa 99 saíram as melhores chances do Verdão. Mesmo sem contar também com Valdivia, afastado há quatro jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda - o Mago começou a partida no banco de reservas -, Lincoln protagonizou bons lances aos 17, aos 18 (com uma bicicleta, depois de passe de Assunção) e aos 21 minutos. Parecia que era dono da bola!
Com o meia chamando a responsabilidade, o time do técnico Luiz Felipe Scolari dava poucas chances ao Grêmio Prudente, lanterna da competição, em vias de ser rebaixado à série A2 do Paulista.
À Abelha, restava se ampara no oportunismo de Juan, que incomodou a defesa do Verdão. Mas a zaga menos vazada do Campeonato Paulista não ofereceu mais riscos e manteve o jogo sob controle.
Faltava o gol para presentear os mais de 13 mil torcedores presentes no estádio do Canindé. E se o Palmeiras não tinha Kléber e Valdivia em campo, a bola parada de Marcos Assunção teve seu momento determinante. Aos 7 e aos 37 minutos, o camisa 20 assustou o Prudente com escanteios fechados, que quase resultaram em gol.
Assunção não marcou, mas foi dele o passe para o primeiro gol da noite: após cruzamento em escanteio, Thiago Heleno, o zagueiro-artilheiro, se antecipou à zaga e marcou de cabeça. Foi o terceiro gol do camisa 4 no Campeonato Paulista.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Verdão administrou o resultado, mas não deixou de ter seus bons momentos lá na frente, como quando Gabriel Silva testou Márcio e Luan completou no rebote, aos 9 minutos da etapa complementar.
O momento era propício para a volta de Valdivia ao time, depois de quatro jogos fora. Quando o Mago se dirigiu ao banco de reservas, a torcida comemorou como se fosse um gol. Lincoln, muito aplaudido pela torcida do Palmeiras, deu lugar ao chileno. E, a partir daí, o Palmeiras se animou para marcar mais um.
E foi Valdivia quem cruzou - não costuma ser a dele - para o segundo gol do Verdão, praticamente "acidental". O camisa 10 levantou na área e, sozinho, o zagueirão Douglas mandou de joelho para a própria meta.
Com 2 a 0 no placar, enganou-se quem pensou que o Verdão curtiria o segundo tempo em total tranquilidade. Aos 32 minutos, Luan e Valdivia iniciaram bate-boca dentro de campo. Apartados pelos companheiros, os ânimos só estabilizaram novamente quando Felipão sacou Luan para entrada de Max Santos.
Sem mais sustos, o Palmeiras administrou o resultado e agora vira as atenções para o confronto com o Santo André, pela Copa do Brasil, no meio da semana.
Antes, na última rodada do Paulistão, o Verdão encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Já o Prudente recebe o Americana no Prudentão

Nenhum comentário:

Postar um comentário