domingo, 3 de abril de 2011

Botafogo joga mal e empata com Resende no Engenhão

Herrera lamenta chance desperdiçada. Botafogo tropeça em casa e escuta as vaias da torcida

Herrera lamenta chance desperdiçada. Botafogo tropeça em casa e escuta as vaias da torcida


Da Redação, com Lancepress

esporte@eband.com.br

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Resende no encerramento da sexta rodada do Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe mostrou as mesmas falhas de quando ainda era comandada por Joel Santana e sofreu com a pressão da torcida, que vaiou tanto no final do primeiro tempo quando depois do apito final.

Rogério abriu o placar para os visitantes, após subir sozinho na área botafoguense, ainda na primeira etapa. E coube ao zagueiro Antônio Carlos empatar o jogo, na segunda etapa. O camisa 3 se antecipou ao goleiro Eduardo depois de falta cobrada por Everton.

Apesar do empate o Botafogo subiu para a segunda posição do grupo B, com 11 pontos, os mesmo do Fluminense, mas o time de General Severiano leva vantagem no saldo de gols (5 contra 2). O líder da chave é o Olaria, com 13 pontos. No próximo domingo o clube faz o clássico contra o Flamengo. O Resende, quinto lugar no grupo A, encara na próxima rodada o Duque de Caxias.

O jogo

A volta do uruguaio pareceu não animar muito o Botafogo. No primeiro tempo, o que se viu foi o domínio do Resende, que teve algumas oportunidades de marcar. As faltas em excesso dos dois lados também dificultavam as ações e cada erro de passe do Botafogo liquidava a paciência da torcida. O volante Somália foi o primeiro a receber sonoras vaias após lançamento errado para o ataque.

O Resende, que nada tinha a ver com isso, tratou de atacar. Aos 36, após falha de Márcio Rozário, Marcelo Régis passou da bola, mas mesmo assim conseguiu chutar. Não fosse Jefferson, que tratou de crescer para cima do atacante e fechar o ângulo, o placar estria aberto.

Pouco depois, foi a vez de Alexandro perder a melhor chance da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, o atacante tinha o trabalho só de empurrar a bola para o gol, que nem goleiro tinha mais. Porém, ele não chegou a encostar na bola.

Mas o gol dos visitantes não tardaria a sair. Aos 44, o zagueiro Rogério subiu mais do que todo mundo após cobrança de escanteio e colocou o Resende merecidamente na frente. O Botafogo foi para o vestiário debaixo de sonoras vaias dos presentes ao Engenhão.

Botafogo volta melhor, cria, mas consegue só o empate

A conversa com Caio Junior nos vestiários parece ter surtido efeito. Pelo menos em partes. O Botafogo voltou do intervalo menos sonolento e comandou as ações no ataque. A entrada de Bruno Tiago, além de melhorar muito o meio, deslocou Somália para a lateral direita. O camisa 7 subiu de produção e produziu bastante.

Em sua primeira boa jogada, aos 15, ele colocou a bola na cabeça de Loco Abreu. O uruguaio cabeceou livre, mas esbarrou na ótima defesa do goleiro Eduardo, de muito reflexo. Pouco depois, após mais uma trama do lateral/volante, a bola sobrou para Marcelo Mattos dentro da área. O volante improvisou um voleio e a bola acabou acertando o travessão.

Mas o Resende não estava morto e, com vantagem no placar, passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, Marcel e Alexandro tabelaram e o primeiro bateu cruzado. A bola passou por Jefferson e saiu caprichosamente.

Caio Junior resolveu partir para cima. Com Caio no lugar de Rodrigo Mancha a partir dos 26 minutos, ele abriu o time em busca do empate. Em resposta ao técnico do bota, Paulo Campos fechou completamente sua equipe. Dois minutos após a entrada do talismã no Glorioso, ele colocou o zagueiro Ramon no lugar do atacante Marcelo Régis.

Mas o Resende não teve tempo de reorganizar seu esquema defensivo. Um minuto após a entrada de Ramon o Botafogo empatou. Cobrança de falta da intermediária e o zagueiro Antônio Carlos apareceu antes do goleiro para igualar o placar.

A igualdade no placar animou o Glorioso, que passou a buscar a vitória na velocidade. Mesmo com o time mais recuado após a entrada de Arévalo no lugar de Everton, o time não desanimou e, aos 37, quase o segundo. Após mais uma jogada de Somália, Bruno Tiago cabeceou, o goleiro Eduardo Fez grande defesa e, na volta, Caio a meia bicicleta de Caio raspou o travessão. As tentativas acabaram sendo em vão e o jogo terminou mesmo empatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário